sábado, 25 de abril de 2009

Bolsas de Formação Avançada

2ª Fase do Concurso de Bolsas de Integração na Investigação para 5000 estudantes do Ensino Superior

Beneficiários

Os beneficiários das Bolsas de Integração na Investigação (BII) são os estudantes do 1º ciclo do ensino superior (incluindo estudantes do 1º ano) com bom desempenho escolar, inscritos em instituições nacionais do ensino superior público ou privado.

Data de início das Bolsas

As bolsas devem ter início entre 1 de Setembro a 1 de Dezembro de 2009. As bolsas correspondem a um ano na instituição de acolhimento. Contudo, o mesmo candidato poderá usufruir de mais 12 meses de bolsa desde que noutra instituição.


Planos de trabalho, relatórios e creditação académica

Os planos de trabalho dos bolseiros têm de se desenvolver no âmbito dos projectos de investigação em curso nas instituições de acolhimento. No fim do período da bolsa o bolseiro tem de elaborar um relatório, a validar pelo supervisor e a apresentar em sessão pública organizada pela instituição que concede a bolsa.

Serão estabelecidos acordos para a creditação (ECTS) do trabalho realizado pelos estudantes. Esta creditação não será definida pela FCT mas sim pelas instituições envolvidas na candidatura.

Formulários e regulamentos

O formulário e o regulamento do concurso devem ser disponibilizados pelas instituições que concedem as bolsas, e devem estar de acordo com o Regulamento de Formação Avançada da FCT disponível em

http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/regulamento2009


Todas as informações em:

http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/concursos/BII


Se houver interessados por favor contactem os docentes.

Sem comentários: