Beneficiários
Os beneficiários das Bolsas de Integração na Investigação (BII) são os estudantes do 1º ciclo do ensino superior (incluindo estudantes do 1º ano) com bom desempenho escolar, inscritos em instituições nacionais do ensino superior público ou privado.
Data de início das Bolsas
As bolsas devem ter início entre 1 de Setembro a 1 de Dezembro de 2009. As bolsas correspondem a um ano na instituição de acolhimento. Contudo, o mesmo candidato poderá usufruir de mais 12 meses de bolsa desde que noutra instituição.
Planos de trabalho, relatórios e creditação académica
Os planos de trabalho dos bolseiros têm de se desenvolver no âmbito dos projectos de investigação em curso nas instituições de acolhimento. No fim do período da bolsa o bolseiro tem de elaborar um relatório, a validar pelo supervisor e a apresentar em sessão pública organizada pela instituição que concede a bolsa.
Serão estabelecidos acordos para a creditação (ECTS) do trabalho realizado pelos estudantes. Esta creditação não será definida pela FCT mas sim pelas instituições envolvidas na candidatura.
Formulários e regulamentos
O formulário e o regulamento do concurso devem ser disponibilizados pelas instituições que concedem as bolsas, e devem estar de acordo com o Regulamento de Formação Avançada da FCT disponível em
http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/regulamento2009
http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/concursos/BII
Se houver interessados por favor contactem os docentes.
Sem comentários:
Enviar um comentário