Segundo um estudo da Chartered Institute of Marketing (CIM) e da Accenture e que questionou profissionais de mais de 50 empresas internacionais 8 em cada 10 sentem-se insatisfeitos com a importância dada ao Marketing.
Segundo o estudo, denominado «In Search of a Strategic Role for Marketing» e citado ontem pelo Brand Republic, 57% dos marketeers sentem-se «divorciados do seu papel estratégico na empresa».
«Como este estudo prova, demasiadas vezes o marketing é visto de forma táctica, apenas como anúncios, brochuras e promoções. Mesmo nas empresas maiores», explicou o director de pesquisa e desenvolvimento profissional da CIM, David Thorp.
In jornalbriefing
Consideram que no futuro os marketeers vao ser considerados uma parte indespensável numa empresa?
2 comentários:
Não sei o futuro... Mas a minha experiência presente diz-me que o marketing para as empresas em geral serve apenas para fazer umas coisas giras como uns flyers.etc.
Não encaram o marketing como um elemento essencial na estratégia de uma empresa.
Talvez seja a mentalidade das PME.Também não conheço as grandes empresas... Espero que sejam diferentes...
Ainda não saí para o mercado de trabalho, nem sei se tenho legitimidade para falar, mas tenho a noção (ou ilusão) de que o marketing está a ser levado em conta por por um número cada vez maior de empresas.
Tal como disse a Ana, sei que há bastantes empresas que julgam que o marketing serve para fazer flyers e afins... Mas isso pode revelar-se um ponto positivo. Afinal, por algum lado teremos de começar... E é muito bom haver uma consciencialização de que o marketing é relevante, seja de que maneira for... :)
Enviar um comentário