segunda-feira, 23 de março de 2009

QR Code: uma ponte entre o offline e o online

A Quevedo (um produtora de vinhos de Porto e do Douro) vai passar a introduzir os QR Codes na suas garrafas de vinho. Os QR Codes são uns códigos de barras em 2D que tem por vantagem armazenar muita informação que pode ser lida rapidamente (o QR provem de Quick Response). Um QR Code pode conter qualquer tipo de dados: um endereço de um website, um cartão de visita etc... Um exemplo de QR Code

A Quevedo vai utilizar essa tecnologia para dar mais informações ao consumidor e ajuda-lo na decisão de compra: basta tirar uma foto ao QR Code com o seu telemóvel, ter um leitor de QR Codes instalado (pode aqui fazer o download gratuito dum desses programas) e aparece no ecrã do consumidor a pagina do site Adegga.Com (uma rede social dedicada aos apreciadores de vinho) referente ao vinho (com comentários, opiniões de outros consumidores).
E sem duvida um excelente método para ligar uma situação offline (decisão de compra) a conteúdos online (informações presentes na Internet, opiniões e recomendações disponíveis nas redes sociais.
Publicado por: Luis Nina - luisnina@iol.pt

Sem comentários: