quarta-feira, 4 de março de 2009

O verdadeiro poder dos sentidos!

Marketing aromático? Marketing olfactivo? Farão estes conceitos parte do vosso conhecimento? Do nosso não faziam, certamente! Pois é...existem e rodeiam-nos sem sequer nos apercebermos! Desenvolvendo de uma forma sucinta o tema, aqui fica um "cheirinho"!
Estas duas variantes visam criar um vínculo emocional entre o produto/serviço e o cliente, procurando, através da experiência do uso, a fidelização do consumidor a uma determinada empresa, instituição ou marca. A comunicação multisensorial quebra a crescente indiferença dos consumidores face às campanhas que estão por toda a parte possibilitando a comunicação de sensações e estímulos de forma inconsciente mas eficaz.

(Um curto exemplo: a Nike testou o mesmo modelo de ténis, colocando-o em duas lojas com a mesma ambientação, porém uma com fragrância e outra neutra. Neste caso, 84% das pessoas disseram ter gostado mais do calçado da sala perfumada.)

Já existem em Portugal empresas especializadas no assunto, entre as quais a Aromix.Para os mais curiosos http://www.aromix.pt/.

Boas experiências olfactivas a todos!


Fabiana & Christine

Sem comentários: