quarta-feira, 11 de março de 2009

Renovação Económica

Renovar é preciso.
Pequena ou grande, nova ou velha, qualquer casa pode melhorar e transformar-se num lar de sonho... ou pelo menos ficar mais próxima desse objectivo, caso se lance mãos à obra.
A falta de dinheiro não é desculpa para tudo. Mude a cor das paredes ou, simplesmente, troque de sítio as mobílias e bibelôs ou pondo a criatividade ao serviço da reciclagem - nada como dar vida nova a peças antigas. Caso possa ir um bocadinho mais longe e dispor de um orçamento para ir às compras, óptimo.
Lojas como a IKEA ou a Moviflor disponibilizam nos seus sites a maior parte dos artigos comercializados. Coleccionar os folhetos comerciais, os catálogos das marcas ou começar por espreitar a oferta na Internet é sempre uma forma de potenciar a inspiração. O sítio da IKEA, por exemplo, põe também à disposição do utilizador várias ferramentas de planificação.

Para poupar deixe de lado o serviço de montagem que neste caso é um luxo, nada se faz sem trabalho. Por uma questão de motivação, pode ir pensando nisso enquanto martela as estantes e se imagina a desfrutar da nova sala.

Como vê há soluções para tudo, mesmo em tempos de crise .

Agora que estamos quase a entrar na primavera, mude a sua casa, torne-a mais alegre!
=) Renove =)
Ana Abrantes & Rita Videira

1 comentário:

Anónimo disse...

É certamente uma boa ideia para nos dar algum ânimo em tempos de crise :)

A verdade é que com materiais reciclados se podem fazer objectos decorativos exclusivos e funcionais, consoante o gosto de cada um... Basta pôr mãos à obra, tal como vocês dizem... :)

Infelizmente nunca tive o prazer de entrar numa IKEA, mas conheço os seus produtos através de familiares e amigos.
São produtos criativos e que apelam à imaginação, a um preço bastante competitivo. São óptimos para quem gosta de mudar o ambiente da sua casa frequentemente.

E nada como a Primavera como motivo para um "refresh" ;)