domingo, 1 de março de 2009

conferência

Caros colegas e professores
A partir do dia 5 deste mês até dia 10, o IADE – Instituto de Artes Visuais Design e Marketing, vai promover um ciclo de conferências.
Trata-se da 3ª edição da Semana Internacional do IADE, uma iniciativa que também se integra nas celebrações do 40º aniversário da instituição, que vai trazer a Lisboa especialistas internacionais, que se deslocam a Portugal para orientar algumas aulas e workshops.
As novas tecnologias ao serviço das marcas, a cultura visual e o modo como o país de origem de uma marca determina a percepção da qualidade do produto são apenas alguns dos temas em discussão. O evento, ainda, incrementar a cooperação entre universidades e institutos superiores de todo o mundo e promover o intercâmbio de professores.
Entre os oradores presentes está António Nuñez Lopez, especialista em marketing. A intervenção do orador espanhol centra-se no actual presidente norte-americano, Barack Obama, desmistificando o modo como conseguiu incutir o sentimento de esperança num período particularmente conturbado da história. Nuñez Lopez abordará a estratégia de marketing, os aspectos inovadores e os canais privilegiados de Obama para difundir as ideias.
Outra das intervenções em realce é a de Luís Salomão Ribas Gomez, docente da Universidade Federal de Santa Catarina, no Brasil. Ribas Gomez descodificará o conceito de ADN das marcas e, através da análise de exemplos práticos, mostrará o carácter distintivo e os atributos que lhes permitem diferenciar-se da concorrência. O orador brasileiro vai, também, clarificar o papel do design gráfico na concepção de uma marca capaz de comunicar as suas origens, bem como despoletar sentimentos através do seu “código genético”.
O cartaz está disponível em:
http://www.iade.pt/Uploads/IADE/Contents/3SemanaInternacional_2009_horarios.pdf
Num mundo onde a informação é cada vez mais importante, não podemos deixar de propor uma ida a Lisboa para alargar os nossos conhecimentos…. Que tal??
Christine e Fabiana

2 comentários:

Anónimo disse...

Não era mal pensado! :)
Pena não se saber o preço.
Esperamos, ver no que dá.

Continuação de bom trabalho :)

bjitos

Anónimo disse...

pena ñ termos sabido com mais antecedencia k ate poderiamos ter organizado uma ida lá!:)
pelo menos, ja deram a conhecer a conferencia!:)
parabens!:)