segunda-feira, 2 de março de 2009

----> Consola Wii <----

Caros marketeers, heterónimos e demais pessoas…

Depois da toma de um agradável café, seguiu-se a leitura de um jornal. Nesse jornal, vinha uma notícia que nos fez pensar e optámos por alertar-vos para o “perigo” da consola Wii.
A situação que se segue é no mínimo cómica.

Raymond Domenech, seleccionador da França, proibiu a entrada de consolas Wii nos estágios da equipa gaulesa de futebol, de forma a prevenir lesões dos jogadores.

Porquê?

Porque o próprio Domenech contraiu uma tendinite no ombro direito após alguns jogos em frente ao televisor. (Este deve pensar que ainda é jovem!)
A tomada de posição de Domenech está a ser motivo de discussão pública em França.

Qual a razão?

Grande parte das pessoas considera a medida exagerada e desajustada. Entendimento consolidado por investigadores de uma universidade da Florida, que estudam a hipótese de a Wii ser adaptada a exercícios de reabilitação física.


Mas há quem defenda precisamente o contrário. Segundo um estudo de uma equipa de médicos do Leeds Teaching Hospital, em Inglaterra, o perigo de contrair lesões por utilizar o simulador de jogos é real. Já criaram até um nome para o mal que afecta os joelhos em determinados exercícios: ‘knee-Wii’ (‘joelho-Wii’). (Que criativos! Uau!)
A polémica, diz-se em França, só agora está a começar.

O que acham desta medida? Ponham-se na pele dos desgraçados dos jogadores franceses. Não nos admirávamos que os jogadores começassem a renunciar a ida à selecção.
Bernadette e Tânia

1 comentário:

Anónimo disse...

Sim, acredito na hipótese do uso da Wii provocar sérias lesões, mas do pouco que eu percebo de futebol, esta medida parece-me exagerada.
Penso que este tipo de jogos, como quase tudo na vida, têm uma conta, peso e medida. Se não houver exageros, não me parece haver qualquer problema na sua utilização.
Mas enfim, eu não sou treinadora, por isso eles lá sabem... xD