terça-feira, 16 de março de 2010

Nice Google...Bad Google...Nice Google...Bad Google

Ora muito boa noite a todos que para aqui andam a esta hora da noite.

Enquanto esperava pela minha vez de jogar NBAlive 2010 aqui no quarto do Paulinho (tempo de espera apróx. 15m) resolvi navegar um pouco à procura de um vídeo engraçado para me entreter bem como ao resto do pessoal que aqui está em lista de espera, quando me deparei com estes dois vídeos...Encontrei-os no estafixe.com, o tema é nada mais nada menos do que o nosso bom, confiável e amigo google que tanto nos ajuda...ou será que não?

Após ver o vídeo comecei a pensar, e só no meu caso, tal como no caso de quem publicou o vídeo, a google tem acesso a muita informação, senão vejamos: têm acesso ao meu mail (gmail), ao meu pc (o meu navegador é chrome), ao meu grupo de amigos (recentemente aderi à rede social deles Buzz), este mesmo Blog onde estou a escrever neste momento pertence-lhes, sem esquecer claro todas as pesquisas que efectuo no motor de busca deles à anos e anos...Ahh, ia me esquecendo que têm alguns satélitezitos por aí espalhados...Bem uns mais outros menos, a verdade é que todos ouvimos falar e conhecemos este verdadeiro gigante que nos parece sempre simpático e descontraído graças ás suas cores alegres, à facilidade com que parece que opera, à grande ajuda que nos dá, entre outras.

Agora parem um pouco para pensar e reparem na quantidade de informação a que a Google tem acesso diariamente, é muita não é? E se o tal gigante alegre e descontraído começar a usar essa informação (Muita dela supostamente confidencial) para seu próprio uso e benefício e enriquecer desmesuradamente...

Que dá que pensar dá, vejam os vídeo em baixo, depois tirem as vossas próprias conclusões.



O que acharam? Será que a vossa opinião mudou? Como já disse a minha mudou um pouco, mas não se esqueçam que eu adoro uma boa teoria da conspiração ;) Bolas até o site onde o vídeo a falar mal deles está é deles!!
Aqui está outro mini-documentário este até fala do PageRank que curiosamente é o tema do meu capítulo para Web Marketing ;)



Uma óptima noite para todos e até amanhã.

Sem comentários: