sábado, 6 de março de 2010

Chegou o primeiro laboratório de Marketing a Portugal

Marketing FutureCast Lab é o primeiro laboratório europeu e de investigação aplicada de tendências internacionais de Marketing, resultado de uma parceria conjunta com o ISCTE, 22 empresas presentes em Portugal representativas dos principais sectores de actividade e um conjunto de reconhecidos marketeers.

Na origem da sua constituição está o GIEM - Centro de Investigação e Formação em Marketing da ISCTE Bussiness School, para além do mentor Luiz Moutinho - professor catedrático de Marketing da Universidade de Glasgow.

Os principais objectivos do projecto passam por criar e fortalecer uma ligação estreita e contínua da universidade às empresas, que resulte na antecipação de novos cenários com impacto no contexto empresarial e na produção e disseminação de conhecimento em tendências de Marketing.

Para além, de outras áreas de intervenção, são investigadas anualmente, pelo menos, 100 novas tendências repartidas por 10 grandes áreas de Marketing, nomeadamente, estratégia, comportamento do consumidor, marketing digital, retailing, marca, preço, comunicação, vendas, consumidor B2C e B2B, estrutura/processos/inovação.

(...)
Fonte: http://www.marketeer.pt/2009/09/22/chegou-o-primeiro-laboratorio-de-marketing-a-portugal

Ana Cláudia Nave, 22313.

1 comentário:

AAMC disse...

Qual é o interesse de postar aqui uma notícia de 22/9/2009?
Já lá vão quase 6 meses....
Deve ser a moda das "notícias em 2ª mão".