segunda-feira, 15 de março de 2010

E-Commerce - State-of-the-Art and Future

Apesar da crise mundial, segundo o último relatório da Forrester Research, em 2009, o e-commerce nos EUA registou um crescimento de 11% para alcançar os 155,2 mil milhões de dólares (cerca de 114 mil milhões de euros). A consultora avança que 2010 será mais um ano de crescimento para o e-commerce nos EUA, apontando um aumento de 11% face a 2009.

Este relatório da Forrester Research adianta ainda que as compras electrónicas começam a registar uma estabilização. A consultora indica ainda que cerca de 52% de todo o hardware, software e periféricos para computadores é comprado online.

Em 2010, o e-commerce deverá ser responsável por cerca de 7% de todas as compras efectuadas nos EUA, excluindo automóvel, viagens e farmácia.

Em termos imediatos, a Forrester Research admite que o e-commerce cresça alavancado nas compras de produtos electrónicos e calçado, mas também em categorias menos maduras como mobiliário, produtos de beleza e FMCG.

Além disso, o relatório refere que ainda existe áreas que nada têm a ver com compras online,mas que já estão a ser exploradas pelos retalhistas. “O retalho está a utilizar a Internet e tecnologia móvel para influenciar as vendas na loja”, diz a Forrester.


A consultora revela, recentemente, que 42% de todas as compras efectuadas no retalho, em 2009 (no valor de cerca de 917 mil milhões de dólares) foram influenciadas, de alguma forma, pela world wide web, admitindo que este número possa chegar aos 53% já em 2014.


Notícia adaptada de Aqui

Sem comentários: