Enquanto outras empresas exportadoras apresentaram quebras significativas, a indústria do calçado, com uma quebra de 8%, parece resistir melhor à crise. Enfrentando a concorrência de Espanha e Itália, as empresas portugueses, para reforçar a sua posição, estão a investir ainda mais nos mercados do Reino Unido e Estados Unidos e pretendem voltar ao mercado do Japão.
Os objectivos da indústria do calçado passam então por conquistar quota de mercado à concorrência e promover a imagem do sector a nível externo, tendo aumentado em cerca de 5% ,relativamente ao ano anterior, a presença na Feira de Milão.
Em relação à crise vivida pelo grupo Investvar - antiga Aerosoles ou Eco, a APICCAPS (Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e Sucedâneos), diz ter-se tratado de vicissitudes do mercado.
Fonte: Rádio Renascença e Expresso
Joana Felisberto
quarta-feira, 3 de março de 2010
79 empresas de calçado, portuguesas, na Feira de Milão
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