O Marketing estuda como satisfazer as necessidades e desejos dos consumidores.
Relativamente ao comportamento do consumidor o Marketing estuda como os indivíduos seleccionam, compram, usam e dispõem de bens e serviços para satisfazer as suas necessidades e desejos.
Os consumidores são fáceis de entender, eles podem manifestar determinadas necessidades e desejos, mas agir de maneira diferente, podem não estar a par das suas motivações e responder as influências de última hora.
Uma peça fundamental para a adopção de estratégias de marketing é a compreensão das forças que influenciem o comportamento do consumidor. Os consumidores variam de gostos, de idade, de educação, entre outras variáveis, portanto estes factores têm levado os marketeers a actuar rapidamente para melhor compreenderem os consumidores, agrupando – os em segmentos homogéneos de consumo. As características do consumidor incluem vários factores: os culturais, sociais, pessoais e psicológicos e psicológicos -motivação.
Os consumidores jovens têm necessidades e desejos diferentes dos mais idosos. O estilo de vida dos consumidores constitui uma importante influência na escolha dos programas de Marketing das empresas, atingindo seu alvo de consumidores com maior precisão.
Fonte: http://pt.shvoong.com/social-sciences/1680697-principais-comportamentos-consumidor/
Publicado por Vânia Monteiro 25806
quinta-feira, 4 de março de 2010
Comportamento do consumidor
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