O Modelo acaba de lançar a 7ª Edição da iniciativa ‘Pilhas de Livros’, que segundo a marca “contribui para fomentar os hábitos de leitura dos mais novos e sensibilizando todos para a necessidade de reciclar”.
A campanha decorre até 31 de Maio de 2010, e tem como finalidade oferecer livros às escolas que mais pilhas usadas recolherem para reciclagem. As escolas que mais pilhões reunirem recebem livros recomendados pelo Plano Nacional de Leitura no valor de mil euros.
Segundo informa o Modelo, as escolas terão até dia 30 de Abril para se inscreverem, através do site da marca, recebendo depois pilhões para depósito das pilhas usadas, que, uma vez cheios, deverão ser entregues no Modelo da sua área de influência, até final de Maio. Cada Modelo irá premiar a escola que mais pilhões entregar, proporcionalmente ao nº de alunos, com um conjunto de livros recomendados pelo Plano Nacional de Leitura, no valor de mil euros.
Ao abrigo desta iniciativa, desde 2004, foram recolhidas cerca de 20 milhões de pilhas, o equivalente a 580 toneladas (mais de 38 mil pilhões) tendo sido oferecidos cerca de 70 mil livros às escolas. Já participaram mais de 15 mil escolas e cerca de 1,5 milhões de alunos.
Dirigida a escolas do pré-escolar ao 3º ciclo, esta iniciativa, que conta com o apoio do Plano Nacional de Leitura e a parceria da Ecopilhas, é já responsável por cerca de 20% da recolha anual de pilhas em Portugal, adianta o Modelo.
Publicado por Duarte Lourinho nº 25261
Fonte : Briefing
quarta-feira, 24 de março de 2010
Modelo volta a apostar no projecto “Pilhas de Livros”
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário