segunda-feira, 4 de abril de 2016

Todos os negócios podem beneficiar de Marketing Automation

Todos os negócios podem beneficiar de Marketing Automation

O ClickSummit arranca na próxima sexta-feira para colocar em debate o Marketing e as Vendas Online. A terceira edição do evento, a realizar-se na Escola Superior de Comunicação Social em Lisboa, vai contar com oradores portugueses e internacionais, como Roberta Medina do Rock in Rio ou Damien Eley da Mistress.
A fechar o primeiro dia vai estar Dave Lee, co-fundador e CEO da Six Division e da PlusThis, a falar sobre “Marketing Funnel Automation”. A Marketeer falou com o profissional norte-americano para levantar o véu sobre o que será a sua participação no evento.
Foi um dos pioneiros em Marketing Automation. Como acha que o mesmo tem evoluído e quais são os principais desafios actualmente?
Acredito que o Marketing Automation tem evoluído bem ao longo dos anos transformando-se numa categoria própria e utilizado por mais de 25% das empresas presentes no índice norte-americano Fortune500. A indústria cresceu nos últimos cinco anos de 225 milhões de dólares (198 milhões de euros) para 1,8 mil milhões de dólares (1,6 mil milhões de euros). Grandes players têm surgido como Eloqua, Marketo, Hubspot e Infusionsoft.
Os benefícios do Marketing Automation e do seu impacto na contribuição crescente para a receita já não podem ser ignorados. No entanto, o Marketing Automation está ainda na sua infância e ainda não foi adoptado pela grande maioria dos negócios. Acredito que o maior desafio, nos próximos 10 anos, é integrar os negócios mainstream, tanto de grande como reduzida dimensão.
Todos os negócios podem beneficiar deste tipo de Marketing?
Se está no negócio de gerar leads (potenciais clientes), converter os leads em clientes ou trabalhar com clientes, sim pode (e deve) aproveitar o Marketing Automation. O único lugar em que vi este tipo de Marketing falhar foi num negócio de camiões do lixo manufacturados… Mas isso teve mais a ver com falta de empenho por parte da liderança executiva e menos a ver com a forma como poderiam ter automatizado o negócio.
No último ano, fundou o PicSnippets e começou a explorar as imagens no Marketing Automation. Como funciona?
O PicSnippets foi criado para ajudar os marketers a aumentar as taxas de conversão. Todos sabemos que as imagens são, muitas vezes, mais apelativas do que a palavra escrita. Também sabemos que quando algo escrito é personalizado, a sua taxa de conversão aumenta. O PicSnippets combina os dois aspectos ao deixar os marketers combinar informação personalizada das suas bases de dados com uma imagem que é inserida num email ou página web.
O seu foco é em pequenos negócios. Porquê?
Prefiro trabalhar com pequenos negócios porque a implementação é mais rápida bem como o crescimento da receita. Não só posso ver os seus negócios crescer, como também posso ver as suas vidas mudar. Assim que têm mais receita e partes dos seus negócios automatizadas, tem sido muito enriquecedor vê-los tornarem-se melhores pais, esposos, parceiros, líderes ou membros de uma comunidade.
Vai falar sobre “Marketing Funnel Automation” no ClickSummit. Pode contar algo sobre a sua apresentação?
Estou honrado por falar no ClickSummit 2016. Durante a minha apresentação, vou falar sobre como fazer bem o Marketing Automation, estudos de caso de alguns negócios excepcionais e abismos a evitar. Vou ter cuidado também em cobrir estratégias específicas, ferramentas e como ter sucesso em cada negócio específico.
Texto de Filipa Almeida
Fonte: Marketeer

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