sábado, 16 de abril de 2016

Relógio da MTV diz quando mulheres devem parar de trabalhar

Relógio da MTV diz quando mulheres devem parar de trabalhar
Depois de uma rede de pastelaria francesa na Roménia ter transformado dados estatísticos sobre desigualdade de género em tartes, é a vez de a MTV dizer algo sobre o assunto. O canal norte-americano lançou um vídeo em que revela que, nos Estados Unidos da América, as mulheres que trabalham a tempo inteiro ganham apenas 79% do que os homens ganham nas mesmas condições.
Posto isto, e que tal se apenas trabalhassem 79% do dia? A MTV criou um relógio especial que lembra que num dia típico de trabalho, que comece às 9h e acabe às 17h, as mulheres deixam de ser pagas a partir das 15h20. Assim, sempre que o relógio chegar à marca dos 79%, mais vale ir para casa.





O video é complementado com uma plataforma online com uma calculadora para que todas as mulheres possam perceber a partir de que momento já não estão a receber pelo seu trabalho. A MTV alerta que o número pode variar consoante a etnicidade de cada mulher. A título de exemplo, as mulheres asiáticas são as que recebem mais, de acordo com a hora calculada pela MTV.

Sem comentários: