terça-feira, 5 de abril de 2016

Ajude o Rock in Rio a plantar um milhão de árvores






O lema do Rock in Rio não é apenas teoria. A expressão “Por um Mundo Melhor” é levada a sério pelo evento de entretenimento que quer plantar pelo menos um milhão de árvores na Amazónia. O objectivo faz parte do Amazonia Live, projecto que vai acompanhar o Rock in Rio em todas as suas edições até 2019 e que convida as populações a mobilizarem-se por esta causa.

Sob o mote “Mais do que Árvores, Vamos Plantar Esperança”, o festival lança, pela primeira vez, um movimento global como explica Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio: «Estamos a garantir a plantação de um milhão de árvores e, com a ajuda dos parceiros e fãs do festival, queremos chegar a cerca de três milhões de novas árvores na região. Com esta acção, vamos chamar a atenção do mundo inteiro para um problema urgente e mostrar que é possível plantar, sobretudo, esperança.»

Em Portugal, a Quercus é responsável pela validação técnica do processo e desempenhará também o papel de agente mobilizador. Ainda que o resultado do movimento seja a plantação de árvores no outro lado do Atlântico, as consequências positivas serão sentidas em todo o globo, pelo que é importante que todos os países estejam envolvidos.

O ponto alto do projecto, garante o Rock in Rio, está marcado para 27 de Agosto. Neste dia vai ser apresentado um espectáculo especial num palco flutuante no Rio Negro, em Manaus, com as actuações de Ivete Sangalo, Saulo Lucas, Plácido Domingo e da Orquestra Sinfónica. A intenção é que este espectáculo, que vai ser transmitido via streaming para todo o Mundo, impulsione os donativos. Por cá, a campanha de doações de árvores arranca amanhã, através da plataforma online eSolidar.

Com o investimento nesta iniciativa a totalizar sete milhões de euros, há ainda espaço para uma campanha publicitária com o actor Marcos Palmeira.

Enviar um comentário