quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Influência dos blogs

Um estudo realizado pelas empresas Hotwire e Pisos revela que mais de 25 milhões de adultos no Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Espanha mudaram de opinião sobre alguma empresa ou produtos depois de ler comentários ou críticas inseridos em blogs, revela a publicação especializada MarketingNews.

No estudo cerca de um terço dos europeus (34%) afirmam que decidiram não comprar um produto depois de ler os comentários colocados na internet por outros consumidores.

Outra das conclusões do estudo é que perto de 24% consideram que os blogs são uma fonte de informação fiável, apesar de ficarem atrás dos artigos de imprensa (30%), mas com clara vantagem sobre a publicidade televisiva (17%) e o email marketing (14%).

No que se refere à diferença entre países, França domina o fenómeno da blogosfera e o Reino Unido surge em último lugar. Na Europa, seis em cada dez utilizadores da internet (61%) já ouviu falar dos blogs e um em cada seis (17%) já leu um.

E vocês, já foram influenciados por um blog?

Sem comentários: