sábado, 18 de novembro de 2006

Terá queda para a fotografia?

Liu Tao, fotógrafo chinês do Southeast Express, foi duramente criticado por ter feito uma sequência de fotografias que retratam a queda de um homem causada por um buraco na rua.

Tao é acusado de saber da existência do desnível da estrada e de aguardar nas imediações a queda das pessoas para poder fotografar, em vez de alertá-las para o perigo que se avizinhava. De acordo com as imagens, a forte chuva que se fazia sentir naquele momento, provocou a inundação da via e impediu a visibilidade do buraco.

O fotógrafo defendeu-se das inúmeras acusações proferindo que “sem estas imagens, o buraco nunca teria sido noticiado e, certamente, observaríamos mais pessoas a cair no local".

Como é compreensível, as imagens geraram controvérsia um pouco por todo o mundo e espero que esta comunidade não fique imune.



Terá sido este, um comportamento eticamente justificado? Opinem!

Saúde,
F. (o Fiel Jardineiro)

1 comentário:

Anónimo disse...

Só digo uma coisa... quer tenha chuva ou não tenha, buraco ou não, poder prevenir ou não.... uma coisa é certa... tirar uma sequecia de 3(ou mais) fotografias de um homem a guiar uma bicicleta com um guarda-chuva na mão é obra....lol agora venham me dizer que a culpa é do fotografo??? nem no verão se deve conduzir com um gelado na mão quanto mais com um guarda-chuva......... o senhor Liu Tao esteve muito bem ao captar este momento... ETICO OU NÃO .... bla bla bla bla... o volante é para se guiar com as duas mãos.... é ou não é???