sábado, 4 de novembro de 2006

Desafio!

Realmente não tenho participado, mas isso não quer dizer que tenha estado ausente, mas achava que devido à data, o blog e a vida académica em geral, iriam estar ocupados pela caloirada. Para minha surpresa nem uma foto do baptismo para os membros da comunidade que não podem estar presentes ... Por isso decidico aos caloiros, esta homenagem a uma figura que me inspira.

Em 31/11/1926 o mundo perdeu Erich Weiss, que ficaria nos anais da história com o nome de Harry Houdini.



Como podem ver até os grandes génios, morrem. Nem o maior mestre de fugas conseguiu escapar ao fechar da cortina.
dd
Este é a mensagem que queria passar aos nossos novos colegas, que tudo tem um fim, inclusivé a vida académica. Por isso aproveitem esta comunidade em que estão inseridos, participem nela, façam-na crescer. Um dia quando derem conta, já não há jantares de curso, as calças de ganga escasseiam no armário, os € não dão para nada e o tempo nem se fala.
d
Espero que aproveitem bem estes tempos, não sejam passivos, se as palavras não vos levaram a participar espreitem este "antes e depois" e vejam como tudo na vida é relativo. Como alguém habituado a ter a sua foto nos quartos de toda as adolescentes, alguém que tratava o sucesso por tu e actualmente encontra o sucesso em viver mais um dia e em simples gestos, como beber um copo de água e que mesmo assim não deixa de lutar (como se pode ver no segundo video). O que será que realmente tem valor na vida?
d

Antes:


Depois:

d
Este é o desafio, participem...
d
Great Houdini
________________________________________

A tristeza do fim, por vezes dá lugar à magia do nascimento de um mito.

4 comentários:

Anónimo disse...

Excelente!

Anónimo disse...

São situações como estas que nos deviam fazer pensar, e por vezes fazem.

Infelizmente tal como muitas outras coisas, também esses pensamentos tendem a ser transitórios, efémeros, como aliás é a própria vida, embora frequentemente nos esqueçamos.

Anónimo disse...

Hui… que grande post…. Dos melhores…. Nem sei que dizer, acho que esse desafio que propões não deve ser posto aqui para todos, mas sim deve ser posto quando se acorda de manhã (ou a tarde, possivelmente nesta semana) e se põe os pés no chão… qual é o sentido, o valor deste novo dia…. Não da vida, isso é uma pergunta que ninguém vai responder! Vivê-la um dia de cada vez, com ideais e ambições, mas um de cada vez. Procurar o valor em cada manha para conseguir o melhor proveito desse mesmo dia…sim, essa é a pergunta.
O final de qualquer vida é igual, logo não vai existir nenhuma resposta para qual o seu valor… é diferente de pessoa para pessoa… Todos estamos conscientes que não é fácil que os problemas e as dificuldades existem, há que saber dar-lhes a volta…

O valor da tua vida é aquilo que fazes dela no teu dia à dia.

Abraço a todos e vivam, pelo menos um dia de cada vez!

Robert Charroux
"O que procura a verdade e a exige com impaciência deve perguntá-la àquele que sabe. Qualquer impostor o enganará."

Anónimo disse...

Mt bom este testemunho do m.j.fox.Eu nem sabia q ele tinha problemas d saúde.
Ainda q n seja fácil, temos de viver mais a vida,axo difícil a máxima "viver o dia como s fosse o último",mas temos d agradecer plo q temos.
Numa época em q vejo cda x pessoas da minha idade e algs proximas c doenças graves e outras q já partiram,eu agradeço q a minha maior preocupação neste momento sejam os 35 trabalhos q tenho p entregar brevemente.