sábado, 25 de novembro de 2006

START a lidocar


Um princípio que temos tido no curso de Marketing, é que nenhum aluno deve concluir a licenciatura sem que tenha dado inicio e levado a cabo um negócio.
Isto na esperança que alguns ganhem o gosto por lidocar e se lancem numa aventura empresarial.
Os lidocadores do nosso curso têm a possibilidade de facilitar o início de uma empresa concorrendo ao START - Prémio Nacional de Empreendedorismo, que premeia o melhor plano de negócios com €40 000.

As candidaturas abrem no próximo dia 4 de Dezembro, e terminam dia 18 do mesmo mês. Durante este período deve ser enviado um sumário executivo do negócio/ideia, bem como os curriculos dos promotores.
Ideias de negócio inovadoras já há algumas, por exemplo as de Criação de Empresas ou até de Marketing das PME. É só ser dinâmicos e assumir o risco. A oportunidade está aí!
Mais informação no sítio do prémio.

4 comentários:

Anónimo disse...

As grandes empresas que estão hoje por detrás destas iniciativas junto das universidades não são mais nem menos que empresas interessadas nas ideias inovadoras dos jovens universitários.
Explicando por outras palavras, hoje ter uma boa ideia de negócio leva muitos meses a conseguir e muito dinheiro dispendido por parte destas empresas, por isso promovem a criatividade dos jovens! Assim com um investimento reduzido conseguem levar para casa uma quantidade enorme de projectos "alguns muito interessantes" e depois no meio de 500 projectos dizem que 1 merece um apoio de 50.000 euros! Fantástico e com 50 mil euros vamos fazer uma empresa? Ou é o primeiro passo para abrir o negócio e logo de seguida sentir dificuldades financeiras e recorrer à facilidade de crédito!
À grande minoria de estudantes universitários com vontade de empreender e criar novas ideias de negócio deixo-vos o meu apelo!
A ideia é a coisa mais cara que existe por isso preservem-na e na altura exacta recorram ao crédito e demonstrem que o negócio não é um segredo mas as boas ideias são únicas...
Não as transmitam, façam as crescer no silêncio da vossa mente…
Quem não concordar com o meu comentário que faça o favor de me enviar as suas ideias para o meu e-mail, pagarei as que me interessar a 100€ cada. As ideias perfeitas, poderei dizer que não teriam qualquer validade.
E assim o mundo pula e avança…..

Anónimo disse...

As grandes empresas que estão hoje por detrás destas iniciativas junto das universidades não são mais nem menos que empresas interessadas nas ideias inovadoras dos jovens universitários.
Explicando por outras palavras, hoje ter uma boa ideia de negócio leva muitos meses a conseguir e muito dinheiro dispendido por parte destas empresas, por isso promovem a criatividade dos jovens! Assim com um investimento reduzido conseguem levar para casa uma quantidade enorme de projectos "alguns muito interessantes" e depois no meio de 500 projectos dizem que 1 merece um apoio de 50.000 euros! Fantástico e com 50 mil euros vamos fazer uma empresa? Ou é o primeiro passo para abrir o negócio e logo de seguida sentir dificuldades financeiras e recorrer à facilidade de crédito!
À grande minoria de estudantes universitários com vontade de empreender e criar novas ideias de negócio deixo-vos o meu apelo!
A ideia é a coisa mais cara que existe por isso preservem-na e na altura exacta recorram ao crédito e demonstrem que o negócio não é um segredo mas as boas ideias são únicas...
Não as transmitam, façam as crescer no silêncio da vossa mente…
Quem não concordar com o meu comentário que faça o favor de me enviar as suas ideias para o meu e-mail, pagarei as que me interessar a 100€ cada. As ideias perfeitas poderei dizer que não teriam qualquer validade.
e assim o mundo pula e avança…..

Anónimo disse...

Caro IDIOTA

Ainda bem que partilhou connosco esta sua ideia quanto a estas iniciativas, porque só assim a podemos discutir, e portanto só assim ela tem valor.
Porque uma ideia só tem o valor que o mercado lhe dá, pelo menos quando falamos de ideias de negócios.
Alguns membros da comunidade já sabem que noutros países, onde aparecem em grande quantidade ideias com elevado potencial de valorização no mercado, são os detentores das ideias que tentam convencer os potenciais investidores a ouvir as suas ideias (ainda ontem, numa aula de Marketing das PME, se falou no interessante conceito de pitch elevator).
E graças a esse comportamento é que o Bill Gates conseguiu começar a Microsoft, ou o Steve Jobs a Apple. Grandes ideias, que só o foram quando o mercado assim o decidiu. E só chegaram ao mercado através do financiamento de pessoas que até aquele momento lhes eram completamente desconhecidas.
Por isso a minha sugestão é de que não deixem as vossas ideias na gaveta.
Lidoquem-nas.

Anónimo disse...

Qual é o Idioto-mail?