quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Comunicado LISTA M

A lista M, vem por este meio responder aos "ataques" e calunias de que tem sido alvo, neste mesmo blog.
O nosso objectivo ao assumir-mos a candidatura ao núcleo, é de desenvolver e inovar ideias e projectos, para os quais pensamos ter capacidade de realizar. Para isso, contamos com condições e apoios, já garantidos, que nos permitem dar fundamento ao nosso programa eleitoral.

Contudo, o que nos levou a responder, acima de qualquer polémica, aos comentários negativos acerca da nossa lista, tem a ver com o facto de associarem a nossa candidatura a interesses intrínsecos ao núcleo, envolvendo a discoteca "& Companhia", da qual o Presidente da lista é proprietário.
Quanto a esta questão, a nossa opinião é que não estão envolvidos interesses individuais mas sim interesses mútuos pois o núcleo precisa de apoios e locais para realizar eventos e qualquer tipo de iniciativas que sem apoios e conhecimentos não serão possíveis, a nossa forma de ver as coisas é que a discoteca não tem de estar directamente ligada ao núcleo, e este, poderá beneficiar do apoio da discoteca que está disposta a colaborar e ajudar, seja qual for a lista eleita, assim como tem sido ao longo dos anos anteriores.

A direcção da LISTA M

22 comentários:

Anónimo disse...

Quais condiçoes? Que parceiros? Objectivem... nao mandem os bitaites pro ar.. Tem este veiculo de transmissao de informaçao para o fazerem.. OBJECTIVAMENTE e CONCISAMENTE....

Anónimo disse...

Agradeço mais uma vez que quando emitam determinados tipo de opiniões as assumam e assinem devidamente.
Não desejo ter de intervir na moderação dos comentários.

Nota muito importante: caro Indeciso, agradeço que não considere que este comentário lhe é dirigido especialmente a si, mas tem um carácter mais profiláctico.

Pessoalmente, considero que a participação livre de todos é muito importante, diria mesmo fundamental, pois neste blog de liberdade de expressão de todos os membros sempre foi e será um imperativo, mas recordo que até a liberdade tem limites.

Anónimo disse...

Sugiro que se faça uma Conferência na &Companhia, com entradas sem consumo, obviamente!
Será isto uma proposta?

Anónimo disse...

Sugiro que se faça uma Conferência ou um Workshop na &Companhia, com entradas sem consumo, obviamente!
Será isto uma das vossas propostas?

Anónimo disse...

Sugiro que se faça uma Conferência ou um Workshop na &Companhia, com entradas sem consumo, obviamente!
Será isto uma das vossas propostas?

Anónimo disse...

eu acho que a lista k está mais preocupada em manchar a imagem da lista m, e destabilizar esta, do que fazer a sua campanha e apresentar as suas ideias... pk será?!

Anónimo disse...

Eu sugiro que acabem com este tipo de comentários de uma vez por todas! O que estão a fazer não é nada, só serve para destabilizar a campanha e tornar algum que deveria ser sério numa palhaçada… Ao contrário do que é referido a lista K não tem intenções de manchar, nem muito menos atacar seja quem for, toda gente tem possibilidade de fazer comentários e porque razão tem a lista K de ser responsabilizada pelo que é ou deixa de ser escrito?

Anónimo disse...

Eu sugiro que acabem com este tipo de comentários de uma vez por todas! O que estão a fazer não é nada, só serve para destabilizar a campanha e tornar algum que deveria ser sério numa palhaçada… Ao contrário do que é referido a lista K não tem intenções de manchar, nem muito menos atacar seja quem for, toda gente tem possibilidade de fazer comentários e porque razão tem a lista K de ser responsabilizada pelo que é ou deixa de ser escrito?

Anónimo disse...

Bem...para já fiquei bastante surpreendido com a lista M e acho que acaba de ganhar mais alguns pontos na minha consideração, quiçá o meu voto(se votar, claro!).
Não sabia que tinham conhecimento da existência de um blogue no nosso curso.

Já agora, gostaria que alguns professores se manifesta-sem também neste mini debate.
Boa campanha, para ambos.

Anónimo disse...

O objectivo quando se faz uma lista e nos candidatamos é principalmente para dinamizarmos o nosso curso criando actividades para que esta passagem pelo mundo universitário seja ainda mais marcante. Fico triste que uma campanha que devia ter sido levada a sério e ter tido todo o respeito, tenha sido completamente desrespeitada. A campanha já acabou, espero que ganhe a melhor e que as propostas sejam cumpridas ou pelo menos a maior parte.

Anónimo disse...

Falando a brincar…
Marketing todos sabem o que é? Publicidade é uma vertente do marketing-mix, penso que a publicidade comparativa é penalizada por lei quando não existem vertentes que possam comprovar o que é comunicado na publicidade!
O que solicito a todos voz listas é que mais que apresentar propostas para obter eleitores, desejava que todos sejam coerentes com as vossas capacidades e tempo que dispõem para dedicar ao núcleo. Mais do que propostas que pareçam fantásticas o necessário é fazer algo por um curso que tem de fazer marketing dele mesmo. Quem vai a ganhar estas eleições tem de fazer algo pelo curso que parece não despegar do desconhecimento nacional. É necessário fazer crescer as nossas possibilidades e mercado e sairmos para o exterior dizendo que temos trabalho para fazer! Publicando artigos, lançando debates e quando digo isto não é num site é sim junto da universidade e de pessoas que possam reconhecer o nosso know-how. Vamos levar a nossa sabedoria e não tendo medo de arriscar… isso penso que pode dignificar o curso e o nosso núcleo. O dinheiro ou a falta dele não pode ser motivo para apresentar trabalho ou não! Com parcerias ou sem elas façam crescer o curso. Ajudem os professores a investigar pois eles são uma parte da imagem da nossa instituição e se não se investiga não se cresce. Lembrem-se Michel Porter escreve livros de marketing em 1985 continuamos fascinados a estudar esse fantástico autor quando em 20 anos tudo mudou…
Mas ele continua a ser o nosso icon a imagem do marketing.
O que vos peço é que ajudem o marketing a crescer e que vocês tem que ser os responsáveis por separar o marketing da ma imagem da publicidade perante a nossa sociedade.
O poder é algo que pode ser mal visto ainda pela nossa sociedade para isso no núcleo os perdedores que demonstrem que podem trabalhar melhor que os ganhadores se sentem injustiça na derrota…
Melhor que dizer que eu sou o presidente é dizerem-te que fazes um trabalho fantástico…
Vamos a isso…eu vou a dormir que me cansei a escrever este texto um pouco cansativo.
Critiquem-me construtiva ou destrutivamente….

Anónimo disse...

Sr. mais observador,

Gostaria de lembrá-lo que a lista K efectuou a campanha em local próprio, leia-se no Pólo IV da Universidade... durante quase 365 dias do ano.

Deste modo, não vejo qual seria a necessidade de nos preocuparmos com comentários menos decentes, que em nada nos prestigia, muito pelo contrário.

Confiamos plenamente no nosso valor, estamos convictos nas nossas capacidades e tudo fizemos para mostrar que somos mais do que um mero grupo de amigos que busca um pouco de status quo académico.

Para concluir, muito sinceramente, apreciei o testemunho deixado pela Lista M.

Saudações,
F.

Anónimo disse...

Em resposta a alguns pedidos, e para quem ainda não conhece o nosso programa, podem aceder através deste endereço: "www.mktlistam.blogspot.com"

Anónimo disse...

Em primeiro lugar felicito-me pelo enorme exemplo que mais umas vez o nosso curso deu aos restantes do polo Ernesto Cruz, (corrijam-me se estiver enganado)mas penso que mkt foi o único curso a apresentar duas listas, dando assim um forte sinal que os alunos estão com o seu núcleo e não o querem ver "morrer". Enquanto noutros cursos os elementos são quase "empurrados", para garantir a sanidade mental dos poucos que se preocupam com os seus núcleos. Nós mostramos que a palavra indiferença não faz parte do nosso vocabulário, e acreditem que vai ser isto que nos vai diferenciar/beneficiar quando o exigente mundo do trabalho nos "chamar" e nos der primazia em relação aos nossos colegas de outros cursos.
Penso que o próximo passo deverá ser tornar o nosso núcleo o mais forte do pólo IV, pois não chega dizer que somos bons e fazer uma grande festa com cânticos a diminuir os outros cursos, quando na realidade estamos sempre dependentes destes... Perdoem-me se for ignorância, mas porquê DGE e não DGEM... Pelas provas constantes que damos de superioridade, e pelo aquilo que já fizemos no passado é necessário um núcleo mais forte para o bem do curso e do próprio polo...
Apesar de pertencer à lista M, e de não esconder que a lista que pertenço saia vencedora(penso que seja normal), acredito que quem vai sair reforçado na segunda-feira será o núcleo, pois será dificil encontar um curso com pessoas tão dinâmicas e com visivel gosto no que fazem.
BiBa mkt

Anónimo disse...

Caros Ex. colegas Marketeer...

Venho directamente da Esvolénia vos felicitar pelo facto de pela primeira vez o curso de Marketing ter umas eleições bem movimentadas... é o que faz a concorrência ... E como todos nós sabemos, quem ganha com a competitividade é o consumidor, neste caso o curso de Marketing...
Embora espere que esta situação não divida o curso... Não será bom ver um curso desmembrar-se, até pq já dizia um grande estratega a união faz a força...

Não venho como o meu colega Mé (que por acaso é um grande amigo meu) apoiar nenhuma lista até porque, infelizmente, já não faço parte desse grande curso...


Tenho pena que (pelo que li aqui) se tivessem desviado do assunto central e entrassem em questões pessoais. Mas até as equipas de marketing político profissional cometem erros, como a frase "Este ao menos sabe quem é..." da campanha do Santana Lopes nas passadas legislativas...

Muito Boa sorte às duas listas...

Anónimo disse...

Polémica eleitoral à parte - o curso está e sempre esteve dividido.

Anónimo disse...

Saudações,

O grande amigo João Carneiro - ou "Mé", como é habitualmente chamado - é e sempre será uma referência do curso de Marketing. Aliás, não foi à toa que ele foi um dos líderes do nosso núcleo, por unanimidade, diga-se. ;)
É verdade que ele, neste momento, não faz parte deste grande curso, tal como acontece com a colega Leonor, mas tem sido e será, com certeza, uma das pessoas que mais apoiará o núcleo de Marketing para o que seja necessário, nomeadamente a Lista K. E digo isto, porque felizmente ou infelizmente, outros ex-colegas não agem do mesmo modo.

Bom fim-de-semana a todos,
F.

Anónimo disse...

Confesso que não me queria meter muito nesta discussão, pois tudo me parece politiquices e "fait divers".

Mas, sejamos sinceros nenhuma das listas apresentou aqui uma proposta e não me venham a falar em programas que tem a sua inspiração o copy past.

Mais uma vez Marketing perde a oportunidade de brilhar pela diferença. Pois ao contrário do que o colega Simão haver varias listas não é uma caracteristica do nosso curso. Todos os cursos já passaram por isto, é a evolução dos cursos. Agora estamos a seguir exactamente o msm caminho que os outros. Estas picardias infelizes entre listas, dão-me a certeza que vamos ser iguais aos outros.

Por último, esta opinião é muito pessoal, os antigos alunos, penso eu, se deviam manter à margem das eleições. Deixar o protagonismo para quem os membros das listas e depois apoiar no que possível a lista vencedora.

Votem em consciência, boa sorte para a lista vencedora.

Anónimo disse...

Todas as pessoas k estão e estiveram neste curso, são e sempre serão a imagem de marca deste, como tal, tb elas são livres de expressar a sua opinião,certo?! Por isso Etreiu ou BBB, respeito a sua opinião, logo respeite a opinião dos outros!!
Força para todos os Marketeers, actuais e futuros!
Parabéns à Lista Vencedora!

Anónimo disse...

Bem parece ke a lista vencedora foi a lista K, por uma diferença minima de 3 votos! Esta informação carece ainda de confirmação oficial!
Mas se isto se verificar kero desde ja dar os parabens aos vencedores e cumprimentar os derrotados

Anónimo disse...

Caro "provedor dos alunos" a diferença não foi de 3 votos, mas sim de 12!
Está é uma informação oficial.
Saudações

Anónimo disse...

E do nevoeiro surge o salvador D. Sebastião, respeito todas as opiniões, mas não sou obrigado a partilhar delas, certo.

Claro que os antigos alunos tem o seu papel, mas o direito de voto está reservado aos actuais alunos, na minha terra diz-se quem está fora racha lenha.

Certamente também não vemos os professores tomar posições oficiais...o prinicipio julgo ser o mesmo.

Parabens a ambas as listas por quererem assumir um papel activo na vida estudantil.

Boa sorte para a lista vencedora e bom trabalho.