domingo, 19 de novembro de 2006

Vamos então ajudar quem precisa?

Ora cá está uma óptima oportunidade para dar a tal ajuda a que o Prof. João Leitão nos desafiou, no sentido de tornar o mundo um pouco melhor.
No próximo fim-de-semana vai ser a campanha de Natal de recolha de alimentos do Banco Alimentar.

O Banco Alimentar é uma ONG, baseada em trabalho de voluntários, que se propõe fazer chegar alimentos a quem deles precisa.
No nosso caso temos o Banco Alimentar Conta a Fome Cova da Beira, que ajuda pessoas na nossa região (Cova da Beira, Guarda e Seia).

Por isso, quem tenha um par de horas para dar em ajuda de quem mais precisa, por favor envie uma mensagem para rgrodrigues@gmail.com ou anagouveia@fcsaude.ubi.pt.

32 comentários:

Anónimo disse...

Ate gostava, mas não me deixam!

Anónimo disse...

Infelizmente, e enquanto voluntario assiduo desta iniciativa tenho de concordar que as coisas nao se afiguram faceis e que provavelmente nao poderei participar.. E salientar so que por mais boa vontade que possa haver quem muitos burros quer tocar algum acaba por deixar para atras...

Resta fazer opçoes e saber qual é....

Anónimo disse...

Especificando um pouco mais, o voluntariado pode passar por estar ou nas lojas a recolher alimentos ou no armazém a separar, pesar e organizar os alimentos recolhidos.

Vejam se conseguem dedicar um pouco do vosso fim-de-semana a esta causa. São os voluntários que asseguram o funcionamento desta organização.

Acreditem que há voluntários com agendas pelo menos tão apertadas como as vossas.

Anónimo disse...

Se me ajudarem a fazer os meus trabalhos, ajudo de boa vontade...
Se o voluntariado é tão importante, os docentes podiam reduzir a carga de trabalho.
Sejam coerentes!

Anónimo disse...

Com a agenta apertada dos outros posso eu bem...
Ponham a mão na consciencia!!!

Anónimo disse...

Tudo bem que cada um sabe da sua vida e tem direito à sua opinião, mas ...

Não vou concretizar ... pois não quero ofender a opinião de ninguém, mas custa-me crer que isto são as opiniões de jovens activos, jovens que têm a chave da mudança nas mãos.

Se na tenra idade, sim porque estamos na tenra idade, a postura é esta, fortemente umbilical, que será no futuro quando trabalharem???Se calhar o melhor é já emigrar.

Não quero menosprezar o vosso esforço, mas acreditem uma coisa, isto é um treino para o que vão enfrentar. Sei que podem pensar este gajo é um tangas, mas ainda vão agradecer este treino. Pois é como levantar pesos, ao principio ficamos todos partidos, mas depois os músculos desenvolvem.

Reafirmo não quero ofender ninguém, mas se esta comunidade almeja a ser diferente, tem de ter posturas diferentes e não deixem que a ferrugem, ou falta de musculo vos impeça de fazer diferença.

Treino duro combate fácil...

Saudações académicas,

e só uma nota final, um aluno de marketing não se compara com os outros, nem deixa as oportunidades de brilhar e de crescer para outros cursos. Se há um desafio nós tentamos, não empurramos para economia.

Anónimo disse...

e gestão.

Anónimo disse...

Tb eu tenho mt trabalho neste momento e s n vou apoiar o banco alimentar é pq a minha familia precisa mm d mim,devido a problemas de saude.S tds os meus problemas fossem trab...
Conheço mts pessoas q dariam td pa q os seus maiores problemas fossem uns testezitos p fazer e uns trabalhitos p entrgar.
P experiencia propria vos digo q têm mt sorte em vos darem trab pq estão a dar-vos um oportunidade d fazer as cadeiras,pq eu ja tive noutro curso e noutra universidade na qual eu n tinha essa oportunidade.
Ah e n esperem q la fora tenham um trab das 9h as 5h e q xeguem a casa s nda p fazer."La fora é mundo cão".
E como diria o post anterior axo q nos deverámos tentar abraçar o desafio e nao empurrar a batata quente.

Anónimo disse...

Sim, gostava muito!Mas com uma frequência e 4 trabalhos...NÃO DÁ!

Anónimo disse...

se fossem só 4...

Anónimo disse...

...4 trabalhos e uma frequência, só na próxima semana...lol

Anónimo disse...

...4 trabalhos e 1 frequência, só na próxima semana...lol

Anónimo disse...

assim sendo já está bom nivel...

Anónimo disse...

Desculpem a sinceridade, mas buscando um termo da saudosa Inês Gaspar, afinal neste curso temos a geração M, M não de Marketing mas sim Mimada...

Primeiro se as tarefas k têm em mãos são dignas de Hércules, então tenham ... e dêem um murro na mesa!

Mas se calhar, o problema não está na complexidade das tarefas, mas sim na gestão de tempo e ferrugem mental.

Estão no bom caminho para a vida profissional.Parabéns.

Anónimo disse...

Este aqui deve falar de barriga cheia de certeza!
Deve ser daqueles que fala, fala mas fazer...

Anónimo disse...

Amigo/a "Etreiu ou BBB", sabes que a vida de "algumas" pessoas, as "normais", não se resumem a estudo e trabalho, costumam ter uma outra vida lá fora, ou seja, ainda há pessoas NÃO FRUSTRADAS...Mas tu não deves ter muito trabalho, pelo tempo que dispensas em comentários a este blog, sugiro firmemente, que encontres um caminho fora do estudo e do trabalho, para não continuares nessa vida de angustia...não deve ser facil.Tens o minha compreensão!

Anónimo disse...

Agradeço ao "comentadores" que mesmo utilizando um Nick, assinem os posts, pois só assim é possível aos visados dirigirem as suas respostas.

Anónimo disse...

Sentindo que algo nao esta bem e mt por aquilo que aqui se diz, afinal parece que certos reis vaos de barriga cheia quando na realidade vao nus...

Ja que chega de lamúrias algo concreto se devia apresentar aqui.. e nao o jogo do empurra as responsabilidades...

Decerto que nao existem pessoas que nao gostam de ajudar ate pq nunca se sabe o futuro de amanhã... apenas se exige o que nos pedem a nós esforço e compreensao... quem esta tao solto de tarefas pode identificar-se e ajudar os que necessitam pois isso tb corresponde ao sentimento de solidariedade, entreajuda e trabalho em equipa que se pretende na licenciatura.. Ou pra isso ja nao ha tempo? secalhar nao...

P.s: apenas dizer que provavelmente abraçarei esta causa e nao deixarei de dar o contributo.. mas com tristeza nao o que provavelmente gostaria de dar e poderia fazer...

Anónimo disse...

Bem...arranjei um minuto para postar um comentário. Canalizando este post para uma lógica de 5Cs da negociação, conclui-se o seguinte: NESTA INICIATIVA, UM ALUNO DE MARKETING NUNCO PODE AVANÇAR PARA A FASE DO CONTACTO.

Anónimo disse...

Já que estamos em maré de greves, sugiro que façamos uma.
Cumprimentos a todos

Anónimo disse...

Já que estamos em maré de sugestões, sugiro que não tenhamos férias depois do dia 16...

Anónimo disse...

Já que estamos numa onda de sugestões, faço aqui o apelo a todos os encontram numa situação semelhante, e que estejam interessados em passar a noite da consoada com a comunidade bimarketing, o preço será de 10€ pax, com direito ao tradicional bacalhau, couves, perú recheado e bom vinho da região.

Anónimo disse...

Espero não desiludir alguns membros desta comunidade ao não entrar num bate-boca e no insulto fácil.

Fica apenas a nota,não é criticando a pessoa que se tira validade à idéia.

A forma como vivo, não é certamente o tema mais indicado para este blog.Vamos a ver se fica claro, eu não nego que tenham trabalho, eu até fui o primeiro a dizer que se o trabalho for mesmo a mais da conta digam chega e claro assumam as consequências, mas ao menos foram coerentes.

O que custa é essa atitude derrotista e acima esse chora, chora, chora.

Houve uma vez neste curso uma gala, projecto simpático, realizado em tempo de trabalho exaustivo e foi feito e diga-se bem feito ... isto porque a generalidade do curso estava envolvido.

Nessa gala foi dito: Para falar ao vento bastam palavras, para falar aos corações são precisos actos.Ok, vão ter surpresas ...

Só pergunto se este projecto estivesse envolvido numa cadeira e a performance fosse recompensada em nota, a atitude seria diferente.

Pensem nisto será que só estão dispostos a dar quando têm em vista receber algo palpável?

PS:este comentário é feito de boa fé, só estou a tentar despertar algumas mentalidades. Espero que a conversa se mantenha por esse caminho, objectiva e construtiva.

Anónimo disse...

Caro "Etreiu ou BBB".
No meu ultimo comentário admito que fui demasiado "brusco", mas ninguem gosta que nos chamem "mimado" ou que digam que fazemos "choradinhos". Se não ficou explicito, vou tentar explicar mais calmamente o que pretendo dizer. Os estudantes nesta fase da vida, encontram-se em treino para o futuro, mas esse treino não se encontra só dentro da universidade, encontra-se com maior importância (na minha opinião) fora da universidade, em relações directas com a sociedade, isto de diversas formas, por ex. com hobbies de caracter cultural, desportivo, artistico...também muito importante é estar com amigos, familia, conhecidos, colegas...sair á noite, etc. etc. etc.
Sinceramente penso que os professores agem de boa fé e que nos tentam ajudar/preparar para o mercado de trabalho, mas devem perceber que a vida não se resume a trabalho, porque na minha optica as pessoas devem trabalhar pa viver e não viver pa trabalhar.
Cumprimento a todos e apelo que surjam mais opiniões.

Anónimo disse...

Sr. Etreiu ou BBB,

Tal como já referi num comentário meu, a disponibilidade de grande parte dos alunos de Marketing não está nem nunca esteve em causa, para o que quer que fosse.
O problema que se coloca, a meu ver, é a falta de tempo para o que quer que seja, inclusive algumas actividades que preservam a união entre os membros do curso, a mesma que deve ser mantida e que curiosamente foi referida esta semana como algo relevante.
Por favor, não nos confundam como pessoas insensíveis ou uns autênticos monstros, porque não o somos.
Como devem imaginar, os nossos pais, na grande maioria, sacrificam o seu dia-a-dia, permitindo que nos seja facultada a garantia de um futuro melhor.
Acho perfeitamente natural que tenhamos que dispender tempo e dedicação para que se justifique o investimento – aliás nem poderia ser de outro modo – mas o problema coloca-se quando o excesso de compromissos respeitantes à Universidade, possa vir a associar-se ao risco de chumbo a algumas cadeiras…

Saúde,
F.

Anónimo disse...

Caro Atarefado

Estou completamente de acordo com o seu último comentário, há vida para além do trabalho.

Acredite que sem dúvida além dos conhecimentos técnicos, a inteligência emocional ganha cada vez mais importância.

Agora há uma coisa que não entendo, em que é que uma pequena actividade de Natal rompe com o teu raciocinio? É por ter sido sugerida por docentes?É por não considerar os membros da comunidade como companhia viável?

Atenção e que fique claro não se está a preparar uma mega operação vamos salvar o mundo, estamos a falar uma micro operação vamos por um sorriso numa criança.Acreditem que estas são as tais trocas de experiência que nos enriqueçem e não tenho dúvidas que nós também temos muito a aprender com essas crianças.

Frederico uma manhã ou uma tarde com um grupo de amigos a crescer, ajudar alguém, achas mesmo que te vai envolver num risco de chumbo?

Anónimo disse...

"Quem não se sente, não é filho de boa gente?"

Restam-me apenas 6 horas diárias (que se localizam entre as 2h e as 8h da manhã), e que supostamente são para dedicar tempo à familia, ao amor, à musica, ao cinema, ao desporto, à socialização, ao associativismo, a uma sáida à noite e quem sabe, dormir.

Quanto ao voluntariado?Parece mesmo que os alunos de marketing não são solidarios, nem têm coração para com estas iniciativas.Alguém me pode explicar o porquê?

Parece que vieram bater à porta errada.

Sugiro aos coordenadores deste projecto, que procurem voluntários noutros cursos, inclusivé no pólo Ernesto Cruz, porque os alunos de marketing, para já, só estarão disponiveis para estas iniciativas em Agosto.

Não nos julguem insensíveis!

Anónimo disse...

"Quem não se sente, não é filho de boa gente?"

Restam-me apenas 6 horas diárias (que se localizam entre as 2h e as 8h da manhã), e que supostamente são para dedicar tempo à familia, ao amor, à musica, ao cinema, ao desporto, à socialização, ao associativismo, a uma sáida à noite e quem sabe, dormir.

Quanto ao voluntariado?Parece mesmo que os alunos de marketing não são solidarios, nem têm coração para com estas iniciativas.Alguém me pode explicar o porquê?

Parece que vieram bater à porta errada.

Sugiro aos coordenadores deste projecto, que procurem voluntários noutros cursos, inclusivé no pólo Ernesto Cruz, porque os alunos de marketing, para já, só estarão disponiveis para estas iniciativas em Agosto.

Não nos julguem insensíveis!

Anónimo disse...

Sr. Etreiu ou BBB,

Na próxima semana, tenho um trabalho para entregar na Segunda-feira, outro na Quarta, tenho Frequência no dia seguinte, isto para não falar de outras tarefas que são necessárias para trabalhos futuros.
Não será demais lembrá-lo que alguns desses trabalhos são necessários para quem quiser ir a exame, e repare, nem sequer é para ir a frequência.
Pois é meu amigo, tenho de concordar com algumas coisas do que diz, mas a avaliação contínua tem destas coisas e ninguém tem o direito de nos ofender porque não queremos perder o comboio...
Uma coisa lhe garanto: não tivesse eu um trabalho para entregar na próxima Segunda-feira, tal como já referi, e seria o primeiro a disponibilizar-me na ajuda ao Banco Alimentar que vários intervenientes do blog propuseram.
Nem sempre a vida é feita de lamentações como relatam aqui. Eu chamo-lhe, desabafos, porventura factos... e contra factos não há argumentos.

Aproveito também a ocasião para lhe desejar um bom fim de semana.

Cumprimentos,
F.

Anónimo disse...

Cada vez me desiludem mais...
Aproveitam a mais simples coisa, como um simples pedido de ajuda, dar um pouco do vosso tempo para apoiar uma causa... e o que é que voçes fazem? Começam a chorar por terem mt trabalho, por isto por aquilo.

A ideia era de ser um voluntariado, só ajuda quem quer, e quem estivesse interessado respondia para os mails indicados no post:
É assim tão difícil de perceber???

Se têm assim tanto que fazer, em vez de perderem tempo com comentários da treta neste blog, poupem-no e estudem e façam os vossos trabalhinhos...

Não levem este comentário como um ataque pessoal, mas como um desabafo de revolta perante todas as intrigas que se têm passado ultimamente.
Deixem-se disso, a vida é para viver, vivam-na...

Saudações para todos
P.

Anónimo disse...

É com surpresa que me deparo com toda esta discussão em torno do voluntariado para o banco alimentar!

Ao que me parece foi apenas um pedido de voluntariado!

Aos que querem e podem, pede-se o seu contributo, nada mais. Aos que não podem ou não querem não se pede qualquer tipo de justificação...nem sequer é para avaliação!

Também não acho correcto que utilizem isto para debater o que acham ser um problema, a que o fazer frontalmente e em local apropriado.

As acções ficam na consciência de quem as pratica e não as devemos estar a julgar.

Saudações académicas

Anónimo disse...

Quero agradecer a todos os Bimarketers que colaboraram com a campanha, que sacrificaram o seu apertado tempo para esta causa.
Para aqueles para quem foi de todo impossivel participar apesar de terem vontade de o fazer, deixo desde já o desafio para a próxima campanha, em Maio de 2007.
Já agora, a consegui-se angariar 38260 kg de alimentos.