quinta-feira, 2 de novembro de 2006

Quem ouve o quê?

A RFM e a Rádio Renascença cimentaram no terceiro trimestre deste ano a liderança do ranking de audiências no mercado radiofónico nacional. De acordo com os dados do Bareme Rádio, esta semana divulgado pela Marktest, os valores de audiência acumulada de véspera (AAV) das duas estações do Grupo Renascença apresentaram-se em crescimento tanto face ao período homólogo de 2005 como na comparação com a vaga anterior deste estudo, fechando o trimestre com índices de AAV de 13,7% e 10,1%, respectivamente. Também em crescendo na comparação homóloga com o terceiro trimestre de 2005 apresentou-se a Rádio Comercial, do grupo Media Capital Rádios.

Menos positivo foi o comportamento da Cidade FM que, entre Julho e Setembro de 2006, obteve uma AAV de 4,8%, uma quota de audiência que traduz uma quebra homóloga de 9,4% e um recuo de 7,7% na comparação com a vaga anterior do Bareme. Igualmente em quebra nestes dois itens de comparação apresenta-se a TSF, estação que registou uma quebra homóloga de 12% nos seus índices de AAV e um decréscimo de 8,3% na comparação com a segunda vaga de 2006 do estudo da Marktest.

Em termos globais, a terceira vaga de 2006 do Bareme Rádio indica que os índices de audiência das rádios nacionais se apresentam ligeiramente em alta entre Julho e Setembro deste ano: a AAV do total rádio situou-se nos 57,2%, mais 0,4% que no terceiro trimestre de 2005 e mais 2,9% que na vaga anterior do estudo.

No que se refere às quotas de audiência por grupos de rádio, o Grupo Renascença mantém a liderança do mercado, com 24,7% de AAV e um share de audiência de 38,7%. Na segunda posição surge o Grupo Media Capital Rádios, com uma AAV de 14,6% e um share de audiência de 21%, seguido pelo Grupo RDP, com uma AAV de 9% e um share de 13,2%. Na quarta posição deste ranking encontra-se a TSF/Press, com AAV de 4,4% e share de audiência de 4.9%.

E tu Bimarketer, que estação de rádio ouves?

10 comentários:

Anónimo disse...

Antena3,claro.

Anónimo disse...

Não haveria maneira de convencer o Alvim a fazer uma Prova Oral sobre o Marketing?

Anónimo disse...

Professor era bestial, para o caso de não saber a sua rede de contactos tem um elemento que possivelmente o poderá ajudar, digo eu.

Partilha o msm nome que a Rainha Leonor, cm diz o outro o não já o tem à partida...

Anónimo disse...

Rádio Oxigénio, Rádio Radar,Antena 3, RUC, RUM, RUBI, e mais umas qntas rádio online ( rádio indie pop por exemplo).

Acho que o Alvim já fez várias provas orais sobre a temática do Marketing...

Cumprimentos,
Sra_Cor_de_Laranja

ps. Parabéns ao aniversariante de hoje, o proF. João Leitão.

Anónimo disse...

Ah então o professor Leitão é escorpião, tá tudo explicado para quem acreditar nessas coisas.

Para os crentes, caracteristicas do escorpião:

Ninguém é um melhor amigo nem pior inimigo que um Escorpião. Ou gostam de nós ou odeiam-nos. Eles gostam de pessoas espertas que estimulem a sua mente. Esperam confiança total. Não nos dizem os seus próprios planos, portanto não vale a pena perguntar. Se os trairmos, cortam relações connosco, nem vale a pena pedir perdão, porque eles não o darão.Ofendem-se por questões irrisórias e se são traídos revelam-se rancorosos, vingativos e cruéis. Contudo, quando magoam alguém, reconhecem o seu erro e desculpam-se. Falam abertamente o que pensam e sentem, pois acreditam na confiança total. São extremamente exigentes com o que os rodeia e têem humor instável.

curioso...eu não acredito em bruxas mas k elas existem não duvidem :)

Anónimo disse...

Com que então hoje uma das figuras de relevo da nossa comunidade faz anos.

Então hoje é dia de festa, hoje as tristezas estão de folga, as lágrimas de férias, as mágoas ausentes, hoje é dia de alegria, porque é assim que deve ser festejada a existência deste membro da comunidade.

Palavras são fracos esboços para exprimir sentimentos, por isso feche os olhos e sentirá o nosso orgulho de poder ter aprendido algo consigo.

Tudo de bom pr si e pr os seus e não assuste muito os caloiros, pois por muito que lhe custe a malta até o curte :) apesar de tb ter defeitos, mas são as imperfeições que nos dão um brilho especial.

Ps: depois envio-lhe o meu Nib pr poder fazer uma transferência pr pagar um copo :) e atenção que não bebo H2o

Ps2: Para o caso de não saber vou ser eu a dar-lhe esta bela noticia, sabia que no ano em que nasceu o Glorioso foi campeão :)

Anónimo disse...

Eu cá escuto as rádios do cotonete. De facto sem música, a produtividade cai.
Registo também os votos amigos da comunidade.

Anónimo disse...

RFM sempre sintonizada:)
Parabéns e muitas felicidades ao aniversariante.

Anónimo disse...

Graças tb ao Zé do pote, mim likes RRenasceça.

Anónimo disse...

Eu gosto da Rádio Abrideias.