segunda-feira, 20 de novembro de 2006

Na defesa das crianças

A Federación de Consumidores en Acción (FACUA) dirigiu-se à empresa Casa Tarradellas para solicitar a retirada de um anúncio televisivo onde uma criança que come uma pizza inteira, segundo noticiou o jornal El Mundo.

O pedido de suspensão do anúncio tem por base o facto do anúncio promover hábitos de alimentação pouco saudáveis. Segundo a FACUA, esta pizza tem um peso de 425 gramas, das quais 32 gramas são de gorduras fornece 952 quilocalorias, metade das necessidades diárias de uma crianç.



Este pedido foi feito dois dias depois de ter havido críticas das autoridades sanitárias a um anúncio do Burguer King que fomentava o consumo de grandes quantidades de alimentos.

A FACUA recordou à empresa Casa Tarradellas que a 9 de Junho do ano passado subscreveu com a Agencia Española de Seguridad Alimentaria (AESA) um convénio de autorregulação que, segundo a associação, estará a ser violado com o anúncio.

No anúncio em questão vê-se uma avó a preparar uma pizza para o seu neto, que este come tão rapidamente que a mulher nem se apercebe.


Talvez por isso o último anúncio seja este:

Sem comentários: