Damskaya (senhoras em português) é o nome da nova Vodka lançada na Rússia especialmente para o público feminino. No mercado desde Dezembro, cada garrafa custa 300 rublos (cerca de oito euros) e pode ser pura, com sabor a lima, baunilha ou amêndoa, ideal para ser consumida com uma salada ou outras refeições ligeiras. A bebida espirituosa é vendida nas lojas mais caras das grandes cidades e tem como público-alvo mulheres de classe média alta, casadas e escolarizadas. Igor Volodin lidera a Deyros, empresa que vende bebidas espirituosas no mercado russo há mais de 10 anos, e foi o criador da Damskaya. De acordo com o especialista, a vodka é pura e livre de produtos secundários que originem efeitos indesejados.
Anunciada como um produto de "glamour" para mulheres em ascensão social, que se multiplicam na Rússia, a vodca "Damskaya", ou "Damas", já preocupa médicos, que temem uma nova onda de mulheres alcoólatras, num país que já sofre os piores problemas de bebida mundiais, onde se estima que mais de 10% da população abuse do álcool. A classe médica russa está preocupada com uma onda de alcoolismo feminino. «Acredito que é um problema enorme na Rússia. Acredito que é enorme e está escondido como a parte subaquática de um iceberg», afirmou Yuri Sorokin à agência Reuters.
No entanto, Igor Volodin desvaloriza este problema, afirmando que a vodka não é mais nociva do que o chocolate.
Entre nós, meninas...'Anúncios da nova vodca "Damas" mostram a elegante garrafa, de cor violeta, vestida com uma saia branca, que é soprada para cima no comercial para revelar o rótulo. As imagens do anúncio são expostas para transeuntes do metro de Moscovo, e multiplicam-se em páginas de revistas femininas.
"Entre nós, meninas...", diz o slogan nos anúncios, que divulga o produto como o drink ideal para festas só de mulheres.
"As mulheres precisam de uma bebida para si próprias", disse Volodin, sentado ao lado de uma variedade de sua vodka "Damas", que está disponível nos sabores lima, baunilha e amêndoa, ou pura para coquetéis.
E que tal um Vinho do Porto para o segmento feminino, ou então, porque não um licor Beirão em versão "Pink"?E já agora, para acompanhar, uns bolinhos de bacalhau em versão "light"!
Sem comentários:
Enviar um comentário