sexta-feira, 7 de março de 2008

INOV Contacto na UBI


A plataforma INOV CONTACTO acedeu ao convite que a UBI fez para apresentar o programa network contacto na Universidade Beira Interior,

A sessão decorrerá no dia 12 de Março
11:00 horas
(PÓLO IV - Edifício Ernesto Cruz)
Mais Informações:
estagios_at_ubi.pt // rogerio_at_ubi.pt

________________________________

O que é?


Inov Contacto – Estágios Internacionais de Jovens Quadros
é um programa desenvolvido no âmbito do Plano Tecnológico, promovido pelo Ministério da Economia e da Inovação, apoiado pela União Europeia e pelo PRIME – Programa de Incentivos à Modernização da Economia, e gerido e coordenado pela AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, E.P.E..

Como Funciona?

O Estágio
O Estágio é constituído por fases sequenciais e pólos de formação, todos de frequência obrigatória.

1ª Fase de Estágio: CGI – Curso de Gestão Internacional

2ª Fase de Estágio: Estágio em Portugal
O Estágio em Portugal, com a duração de duas semanas, é realizado numa empresa/organização/instituição a definir pela AICEP.

3ª Fase de Estágio: Estágio no estrangeiro
A 3ª fase de estágio tem a duração de cerca de nove meses.


Pólos de Formação

1- Pólo de formação de carácter teórico: Para além do Curso de Gestão Internacional (primeira fase do estágio), os estagiários, sob a orientação dos respectivos tutores, são chamados a realizar - durante as fases de estágio (estágios em Portugal e estágio no estrangeiro) - trabalhos de investigação de cariz económico.

A realização dos trabalhos é obrigatória e concorre para a avaliação final do estágio.

2- Pólo de formação de carácter prático: Cumulativa e paralelamente à formação de carácter teórico, os estagiários inseridos no mundo empresarial português e internacional recebem, durante o estágio, conhecimentos directos e práticas de actuação relativamente ao mundo empresarial, ganhando um “know how” e uma experiência inestimável do mundo internacional dos negócios.

4ª e última Fase de Estágio: Seminário a Gestão do Regresso
A edição do Programa de Estágios é formalmente encerrada reunindo, durante um fim-de-semana de trabalho, o grupo de estagiários, a Direcção do Programa e a equipa da AICEP para um seminário subordinado à temática Gestão do Regresso, bem como para uma avaliação conjunta final, entrega de Diplomas e respectivas notas.

Sem comentários: