terça-feira, 18 de março de 2008

Fraldas de pano


Devido aos problemas ambientais que o nosso planeta enfrenta, é necessário termos cada vez mais atenção aos produtos verdes, que não só ajudam a minimizar os impactos no meio ambiente, como constituem uma excelente oportunidade de negócio.
Algumas senhoras lembraram-se de fazer fraldas de pano e vender pela Internet. Não aquelas fraldas que usávamos antigamente,são bastante parecidas com as descartáveis e bonitas, por sinal.
Parece que noutros países, o uso de fraldas de pano já é bastante frequente, especialmente naqueles em que as autarquias pagam pela quantidade de resíduos produzidos. Claro que em Portugal, a mentalidade vai ser difícil de mudar.
As fraldas de pano têm como principais vantagens serem mais saudáveis para o bebé, não produzem lixo, não produzem químicos e poupa-se dinheiro.

Se quiserem saber mais visitem:
Naturkinda Fraldas
Eco Bebés

4 comentários:

Anónimo disse...

Ana, só lhe faltou mencionar os inconvenientes. Experimente utilizar um dia e veremos se vai ficar assim tão amiga do ambiente...

Ana disse...

Há pessoas que utilizam,por isso é porque veêm benefícios nisso...

Miss D disse...

Hum...
Estas fraldas têm de ser lavadas. E lavar roupa gasta água, electricidade e detergentes. Eu já nem menciono o tempo gasto, mas parece-me que é neste ponto que se verá mais inércia por parte dos consumidores.
Mas focando as nossas atenções no ambiente... será que compensa mesmo?
Ainda estou céptica, mas nunca fui mãe, portanto gostaria de ouvir a opinião dos pais com bebés :)

SM disse...

Olá
Eu sou mãe e uso fraldas de pano desde que o meu filho nasceu.
A lavagem das fraldas gasta água e energia, mas se tivermos cuidado em fazer as máquinas completas e as secarmos no estendal, o impacto é bem menor do que as 6000 fraldas descartáveis que em média um bebé necessita.
quanto os detergentes, existem opções ecológicas, como as nozes de lavagem, que não têm qualquer impacto.
Conclusão: vale a pena a opção das fraldas de pano!
Como li recentemente num comentário a uma notícia: 2 se os filhos do Pedro Alvares Cabral com as indias do Brasil tivessem usado fraldas descartáveis, ainda hoje conviviamos com os seus restos" :) Dá que pensar não dá?