quinta-feira, 27 de março de 2008

Homem grávido - da ficção à realidade.


Thomas Beatie, de 34 anos, está grávido há cinco meses e a criança deve nascer em 3 de julho deste ano. Ele é legalmente um homem, mas já foi uma mulher. Após a cirurgia de reconstrução dos órgãos sexuais, Beatie decidiu manter o órgão reprodutivo feminino. Casado com Nancy há dez anos, o casal procurou uma clínica para tornar possível a gravidez, já que Nancy não pode ter filhos.

Podem ver a notícia aqui.

O mundo está cada vez mais confuso... Como futuros profissionais de Marketing, acham que vai surgir um novo nicho de mercado? (produtos para homens grávidos.) Ou será que se trata apenas de um alargamento do mercado já existente?

MP

4 comentários:

Anónimo disse...

Realmente é um tanto ou quanto estranho ver "um homem grávido" e com uma ideia que pode ficar na moda.
Contudo, analisando o facto em profundidade, este homem já foi em tempos uma mulher tendo continuado a se-lo visto que não removeu todos os órgãos femininos e, sendo assim, no meu ponto de vista, apenas existe um alargamento do mercado existente, pois na minha análise não existiu uma interrupção brusca na realidade apenas um "pequeno desvio" no fenómeno chamado maternidade.
Concluindo, no meu ponto de vista apenas existe um alargamento do segmento de mercado com cuidados duplicados a explorar.

Anónimo disse...

Em términos de marketing este é sem duvida um nicho de mercado, pois se este individuo seguir pensando como um homem, seguramente que os desejos enquanto grávido vão ser distintos dos já conhecidos pelas mulheres (doces, flores, compras, entre outros….) pois teremos a possibilidade de investigar quais são os desejos deste grávido. Certamente que não vai pedir flores imagino! Futuramente e se o nicho aumentar existe a possibilidade da aposta em clínicas privadas para fazer partos com todos os extras que um homem sempre espera! Enfermeiras bonitas, televisão para ver o Benfica, cerveja a descrição!
Tudo isto apenas é uma brincadeira! Mas com a evolução da espécie pode ser que o homem será o próximo progenitor visto que ao longo de milénios a mulher se queixou deste tema.

Anónimo disse...

Eu até gostava de engravidar.
Mas só se não implicar mudar de sexo :)

Miss D disse...

Ainda estou a digerir a notícia...