quarta-feira, 5 de junho de 2013

Pingo Doce sobe ao top 5 da recordação publicitária

Em Abril de 2013, a Meo mantém-se na liderança da lista das marcas que mais residentes em Portugal Continental recordaram ter visto publicitada, segundo os dados do estudo Publivaga da Marktest.

À pergunta "Que anúncios recorda ter visto publicitados, recentemente?", base para a criação do indicador "recordação de publicidade genérica" do estudo Publivaga da Marktest, as maiores referências entre os residentes em Portugal Continental com idades compreendidas entre os 15 e os 74 anos foram, em Abril, para a marca Meo, o que acontece desde o início deste ano.
A marca Continente sobe à segunda posição, trocando de lugar com a marca Vodafone/Telemóveis Vodafone, que baixa para terceiro.
A marca Lidl sobe da sétima para quarta posição, enquanto a marca Pingo Doce sobe para a 5ª posição, com o melhor resultado do ano até ao momento.
Esta análise tem como base o Publivaga, um estudo regular da Marktest que permite conhecer a recordação e a memorização da publicidade das marcas, sendo um instrumento de referência na medição da eficiência das campanhas publicitárias. A informação apresentada nesta análise tem por base o universo constituído pelos indivíduos residentes em Portugal Continental com idades compreendidas entre os 15 e os 74 anos. Consulte-nos para mais informações sobre este assunto.

Fábio Lourenço nº 30678

Sem comentários: