“De onde é que a Banana da Madeira vem?”, é a pergunta sob a
qual assenta o novo conceito de comunicação da marca Banana da Madeira.
A nova aposta pretende salientar a origem deste fruto, proveniente do arquipélago português.
O novo conceito de comunicação surge no seguimento do anterior (O que
é que esta Banana tem?) que explicitava as características únicas da
Banana da Madeira (tamanho, polpa e aroma).
Para acompanhar o novo conceito de comunicação, foi desenvolvido “um
ambiente gráfico que remete para a origem do fruto e as características
do território. O amarelo é cor predominante deste ambiente, ao qual se
juntam o azul e o branco. Foram ainda criados padrões e ícones gráficos
que estão presentes em vários meios e formatos, contribuindo assim para o
reforço da identidade” da marca.
“Este é um conceito divertido e foneticamente apelativo (fica no
ouvido), que gera curiosidade sobre a origem. Para que nenhum português
se esqueça de onde é que a banana nacional vem”, explica Jorge Dias,
porta-voz da Banana da Madeira.
Para acompanhar esta renovação foi lançado um novo site
(www.abananadamadeiravem.com) e renovada a página no facebook
(www.facebook.com/bananadamadeira).
O desenvolvimento do conceito criativo e a respectiva implementação têm a assinatura da Brandia Central.
http://www.hipersuper.pt/2013/02/20/banana-da-madeira-tira-partido-da-origem-em-nova-campanha/
Cyndy Fernandez. Nº 31323
terça-feira, 4 de junho de 2013
Banana da Madeira tira partido da origem em nova campanha
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1 comentário:
Isto já é velho.. A campanha já tem meses, tenham atenção a esses pormenores!
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