Há muito que ouvimos falar dos Quick Response Code mais vulgarmente conhecidos por QR Codes. Durante anos, marketeers apostaram
neste formato sem sucesso. Porquê? A maioria das vezes o consumidor
olhava para aquele “quadrado” estranho sem saber o que ele era, o que
este queria dizer ou o era suposto fazer com o mesmo.
Passados anos de tentativas “frustradas”, esta realidade está a ser alterada talvez em parte graças à massificação dos smartphones e Tablets PC.
Hoje, vemos Códigos QR para onde quer que olhemos. Em produtos,
anúncios, revistas, em todo o lado. A diferença em relação ao passado
(não muito distante), é que finalmente vemos consumidores a apontarem o
seu smartphone ou tablet para aquele outrora
“quadrado” estranho e desconhecido na tentativa de descobrirem a
informação que está lá contida. Seja a informação sob forma de endereço
para determinado ficheiro onde o consumidor poderá fazer determinado download, ligação para determinado website ou
campanha, cupão de desconto ou de qualquer outra forma de inúmeras
possibilidades que os QR Codes atualmente nos proporcionam.
Os smartphones e Tablets PC vieram para ficar. Assim como o acesso às redes 3G ou mais recentemente às redes 4G. O acesso à internet através da plataforma mobile cresce
de ano para ano a uma velocidade alucinante. Se aliarmos este
crescimento ao crescimento do uso dos QR Codes e das possibilidades
ilimitadas que este nos proporciona faz com que esta forma de
comunicação se torne apetecível para a incluirmos em futuras campanhas
de marketing.
marketingportugal.pt
Ana Henriques nº29330
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