A Google vai começar a cobrar as empresas pela listagem dos seus produtos na parte central do seu motor de busca.
A mudança para o Google Product Search
significa que muitas empresas que confiaram no seu potencial, para
chegar a clientes online, enfrentarão custos mais elevados.
Como noticia o Financial Times, a
alteração poderá significar ainda que a Google irá, eventualmente,
substituir outras partes das suas listagens grátis por anúncios.
A empresa afirmou que esta estratégia
tem por intuito apresentar aos utilizadores resultados de maior
qualidade quando procuram por produtos online. A Google informou ainda
que o serviço vai passar a ser rotulado como um projecto “patrocinado”,
de forma a dar conta de que tem por base a publicidade.
Esta mudança de direcção põe fim a uma
década de experiências, na qual a Google tentou filtrar informações
sobre os produtos na web e disponibilizá-las num painel separado das
páginas de resultados. Quando a companhia lançou o serviço, inicialmente
intitulado de Froogle, a Google afirmou que não cobrar aos comerciantes
a listagem de produtos iria dar aos utilizadores de internet “confiança
no facto de os resultados fornecidos serem relevantes e imparciais”.
Fonte: Marketeer
Inês Costa 28797
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