quarta-feira, 6 de junho de 2012

22 mil portugueses correram pela selecção

22 mil portugueses correram pela seleção

Mais de 22 mil portugueses disseram sim a uma iniciativa do Banco Espírito Santo (BES) e da Federação Portuguesa de Futebol e correram, no sábado, pela selecção de Portugal em Oeiras, Lisboa e Porto.
O valor das inscrições (que tinham o valor unitário de 5 euros) totalizou 112.690 euros que foram entregues à Associação Novo Futuro, uma organização que acolhe e protege crianças e jovens em situação de risco.
O objectivo inicial de contar com 15.000 participantes nas três corridas foi superado em 50%, o que obrigou a organização a encomendar mais 10.000 equipamentos (made in Portugal) do que os que estavam previstos. Só a corrida na marginal registou mais de 13.000 inscrições.
Os ex-jogadores da Selecção Maniche e Costinha, o empresário Jorge Mendes, Luísa Beirão, Aurora Cunha, Manuela Machado, Rosa Mota e Carlos Lopes foram algumas das figuras públicas que participaram nas corridas.
Os melhores classificados femininos e masculinos em cada uma das 3 provas ganharam uma viagem para assistir ao jogo de Portugal com a Holanda, que se realiza na Ucrânia no dia 17 de Junho. Foi ainda sorteada uma viagem, em cada uma das três corridas, para todos os participantes que concluíram o percurso.
Fonte: LPM
David Fernandes nº28356

Sem comentários: