No âmbito do
patrocínio oficial do Euro 2012, a McDonald’s Portugal vai arrancar esta
semana com uma campanha dedicada ao evento. “Alimenta a Paixão” é o
conceito base da campanha, protagonizada por Hélder Postiga, que vai
comunicar experiências e ofertas exclusivas para os consumidores e fãs
de futebol.
“Com Paixão nada é Impossível” é a
assinatura da campanha de televisão, que procurará levar os portugueses a
incentivar a Selecção Nacional de Futebol no UEFA Euro 2012. Nesse
sentido, foram desenvolvidos quatro spots televisivos, um genérico e
três adaptados aos três primeiros adversários da equipa das quinas:
Alemanha, Dinamarca e Holanda. Com assinatura criativa da TBWA Lisboa,
todos os spots incentivam Hélder Postiga e a equipa portuguesa a ganhar.
Além disso, os vídeos convidam os consumidores a lançar desafios e
missões ao embaixador da campanha, através do microsite
criado para o efeito. Nesta plataforma, e até 1 de Julho, os
consumidores poderão fazer o upload dos seus vídeos, onde lançam
desafios ao protagonista da campaha. O autor do vídeo que reunir mais
visualizações será premiado com um iPad3.
Paralelamente, a McDonald’s lançou o Passion Meter ,
uma plataforma digital internacional que dá aos adeptos de cada país a
possibilidade de demonstrar o seu apoio à respectiva Selecção Nacional. O
apoio é medido através dos cânticos de incentivo às selecções, ou seja,
através dos decibéis. Esta aplicação está disponível a partir de hoje e
no dia 1 de Julho será conhecido o país que mais apoio dá à sua equipa.
O microsite estará online durante toda a
competição, proporcionando experiências dedicadas à mesma, como o
download de cupões de desconto nos restaurantes McDonald’s, o acesso ao
jogo McDonald’s Fantasy Football , passatempo oficial do UEFA Euro 2012, bem como o acesso ao Passion Meter.
De referir também que durante o mês de
Junho existirão em todos os restaurantes McDonald’s produtos associados
ao Euro 2012. É o caso da sanduíche McRoyal Smoky e a Share Box com seis
McNuggets, três Chicken Wings e três Cheesy Bits. Existirão ainda
materiais de comunicação que associarão os 135 restaurantes nacionais ao
Euro, de acordo com o conceito da campanha.
Fonte: Marketeer
Fábio Simões nº28686
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