Em iniciativa inédita nos seus quase 40 anos de história no Brasil, de acordo com a própria empresa, a Adidas lançou no final de semana sua primeira campanha especialmente criada para o mercado nacional. Com assinatura da Lew’Lara/TBWA, as peças promovem a chuteira Predator.
A mudança de atitude acontece no exato momento em que a filial brasileira deixa de responder para o escritório panamenho da companhia, que concentra as decisões sobre o mercado hispânico, e passará a resolver suas demandas diretamente com a sede da empresa, na Alemanha.
“A mudança está exatamente aí. Deixamos de responder para uma regional e falamos diretamente com a diretoria global. As nossas demandas e necessidades ficam mais específicas e mais próximas”, explica Diogo Guimarães, marketing brand manager da companhia desde março deste ano. O executivo estará à frente de duas áreas da empresa, englobando os setores de performance e estilo, até então totalmente independentes.
Outra importante novidade será a inauguração de um centro de criação em São Paulo, específico para o consumidor brasileiro. “A ideia é termos designers, criativos, caçadores de tendências, por exemplo, para criar linhas próprias para o Brasil. Para a diretoria global, isso era difícil de entender. Agora a gente consegue convencê-los de uma forma mais fácil”, explica Guimarães. Para ele, o País possui um consumidor diferenciado se comparado ao resto do mundo. “Somos ultraconectados, extremamente atuantes dentro das redes sociais e isso requer um tratamento adequado. Precisamos de produtos mais aderentes ao nosso consumidor”, reforça.
terça-feira, 19 de junho de 2012
Adidas terá centro criativo no Brasil
Actividade realizada por André Albuquerque
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