quinta-feira, 7 de junho de 2012

Exploradores portugueses inspiram whisky


A marca de whisky Glenfiddich, detida pela escocesa William Grant & Sons, lançou a edição limitada Age of Discovery, que homenageia o espírito pioneiro dos marinheiros portugueses do séc. XV. Para o lançamento do single malt whisky de 19 anos, a marca convidou três “exploradores” dos tempos modernos.
Nuno Lobito, Carlos Carneiro (pai) e Carlos Carneiro (filho)  foram as personalidades que emprestaram o seu espírito aventureiro à marca. Na apresentação do Glenfiddich Age of Discovery, que decorreu ontem no Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa, o fotógrafo Nuno Lobito, que é considerado o 18º homem mais viajado do mundo, confessou-se um «viajante compulsivo». Já a dupla de pai e filho que deu a volta a África de carro, rejeitou o epíteto de “exploradores”. «Os verdadeiros exploradores foram os nossos marinheiros que há 500 anos viajaram por mares desconhecidos. Nós limitámo-nos a seguir por terra firme e já conhecida», reiterou Carlos Carneiro, que percorreu África com o filho num Renault 4L.
Os testemunhos e experiências dos três convidados deram o mote para que a Glenfiddich apresentasse a edição limitada Age of Discovery, que comemora os feitos dos marinheiros portugueses que «revolucionaram o nossos conhecimento sobre o mundo», lembrou Gisela Martins, brand manager Glenfiddich. «O espírito pioneiro destes exploradores tem estado connosco ao longo dos séculos e nós estamos orgulhosos por lançar um whisky que celebra a Era dos Descobrimentos. Em 1886, o nosso fundador, William Grant iniciou também ele uma extraordinária jornada para concretizar a ambição da sua vida, construir a destilaria Glenfiddich com a ajuda da sua família», reforça Brian Kinsman, malt master da Glenfiddich.
O whisky Glenfiddich Age of Discovery foi amadurecido em cascos de carvalho previamente utilizados para envelhecer Vinho da Madeira, e apresenta um aroma de figo maduro, fruta caramelizada e notas picantes de canela e pimenta seca. Está disponível por um custo de 115 euros.


Fonte: Marketeer
Ricardo Gugel

Sem comentários: