quinta-feira, 24 de novembro de 2005

Tryvertising


A palavra final não é mais que a junção de duas palavras inglesas: “try” e “advertising”. Uma forma de fazer publicidade, em que a palavra de ordem é a “experimentação”. Levar o consumidor a experimentar determinado produto ou serviço de forma descontraída, sem se sentir pressionado pela marca. A partir daqui, essa mesma marca pode não só conquistar mais um potencial cliente como acreditar que o “passa-a-palavra” irá reforçar o seu volume de vendas… e a própria notoriedade. Porque um consumidor satisfeito é o melhor veículo para fazer passar informação.
É o tryvertising, uma forma mais apurada de sampling, que conhece já alguns exemplos em vários mercados. Em Portugal, os primeiros passos estão a ser dados por marcas do sector automóvel.

Ex. A Apple deixa potenciais interessados no iTunes ouvir uma música durante 30 segundos, enquanto o Amazon permite a leitura do primeiro capítulo de um livro online.

Portela

2 comentários:

Anónimo disse...

Não é só a amazon. Por cá tb a webboom permite tryar o 1 cap de um livro.

Anónimo disse...

Será que a CONTROL vai alinha nisto?