Estimados BIM
Fico bastante satisfeito pela dinâmica revelada pela adição de posts recentes vocacionados para áreas emergentes no Marketing.
Nesta linha, e para quem não conhece, torno público o lema do Google: NÃO PRATICAR O MAL.
Um dos exemplos da aplicabilidade deste lema pode ser constatado na ferramenta: DESKTOP.GOOGLE.
Qual é a novidade?
A novidade é simples e eficiente, dentro de uma racionalidade económica que se pauta por:
(i.) Personalização do serviço;
(ii.) Acesso imediato à informação, entendida como bem público;
(iii.) Criação de datawharehouse;
(iv.) Disponibilização de mecanismos de promoção (vulgo, interactive ad), a preços módicos, isto é, 0,05 €/ad.
Não se trata de futuro, mas sim do cenário presente de uma companhia que teve por alicerce o desenvolvimento de uma tese de doutoramento inacabada (até ao momento, por parte de um dos promotores iniciais do projecto) sobre desenvolvimento de motores de pesquisa.
No que concerne à resposta dos principais concorrentes: Microsoft e Yahoo; interessa seguir os próximos episódios com redobrada atenção. Pois a reacção pode não surgir por via da quantidade, mas sim por via do preço, alicerçada numa lógica de custos marginais decrescentes.
Saudações académicas
João Leitão
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