quinta-feira, 3 de novembro de 2005

Competição publicitária contra o HIV/AIDS Staying Alive

Você pode produzir um Anúncio de Utilidade Pública para a TV de 30-60 segundos.
Em seguida, envie o anúncio até 1° de dezembro de 2005.
Os anúncios devem ser enviados para:

OneWorld/Staying Alive HIV/AIDS PSA Competition
OneWorld UKRiver House 2nd Floor
143-145 Farringdon Road,
London EC1R 3AB
Reino Unido

Briefing da competição Staying Alive da OneWorld

Briefing:
Produzir um Anúncio de Utilidade Pública para a TV sobre o tema mulheres, adolescentes e HIV/AIDS. A propaganda pode incluir um dos slogans a seguir. (Veja as regras do formato da competição.)

Objetivo:
Informar e sensibilizar os jovens a respeito das vulnerabilidades de mulheres e adolescentes ao HIV/AIDS e prevenir novas infecções, especialmente entre mulheres e adolescentes.

Público-alvo:
Jovens (15-25) em todo o mundo.

Tema: Mulheres, adolescentes e HIV/AIDS
No começo da epidemia, os homens eram maioria entre as pessoas infectadas com o HIV. Hoje em dia, as mulheres representam aproximadamente 50% de todas as infecções do mundo e, mais precisamente, 64% das pessoas infectadas no mundo em desenvolvimento são adolescentes. O pior de tudo é que muitas mulheres e adolescentes não têm informação de como o HIV é transmitido nem de como a infecção pode ser prevenida. Diferenças econômicas e sociais, além da violência contra as mulheres também as deixam mais vulneráveis.

Pontos importantes

O comportamento de risco de outras pessoas deixa adolescentes e mulheres casadas e solteiras vulneráveis
A falta de poder econômico e social significa que as mulheres têm que confiar na cooperação dos homens para protegê-las da infecção do HIV. Em muitas situações, as mulheres foram infectadas por seus maridos ou parceiros de longa data. Adolescentes casadas são ainda mais vulneráveis por diversos motivos, incluindo a incapacidade de negociar a abstinência, monogamia ou uso de camisinha devido a pouca idade, falta de habilidade e condição subordinada.

Homens e rapazes têm um papel a desempenhar na prevenção da infecção do HIV
Homens e rapazes precisam se envolver em programas de prevenção que ajudam a manter tanto o homem quanto a mulher a salvo da infecção, principalmente porque eles geralmente têm o controle nas relações sexuais. A atividade sexual dos homens tem impacto na vida de sua(s) parceira(s).

A instrução para adolescentes reduz a vulnerabilidade ao HIV
Conhecer como o HIV é transmitido e como prevenir a infecção é uma defesa crucial no combate ao avanço do HIV. Mulheres e adolescentes com conhecimento estão numa posição melhor para entender as complexidades em torno do HIV/AIDS, além de terem perspectivas econômicas melhores de se sustentarem. Mulheres instruídas também têm mais habilidades de negociar o sexo seguro com seu(s) parceiro(s). Instrução é poder.

A violência contra mulheres pode acelerar o avanço do HIV
De 20 a 50% das mulheres e adolescentes relatam que sua primeira relação sexual foi forçada. As mulheres também se arriscam ao serem exploradas pelo tráfico e trabalho sexual. Além disso, quando uma mulher tem relações sexuais contra sua vontade, ela não tem controle sobre a situação e nem sabe se está protegida. A violência e a exploração não devem ser toleradas.

Mais informações em: http://staying-alive.org

by d1s8rd3r

Sem comentários: