quarta-feira, 23 de novembro de 2005

Site da Vodafone no Reino Unido

Andava eu a navegar pela Internet quando encontrei um site da vodafone chamado "The life of the Mayfly". A ideia base do site é a publicidade que passa nas nossas televisões da "efémere". O nome efémere está relacionado com o facto do adulto viver apenas poucas horas, sem se alimentar, dedicadas apenas à reprodução e à postura dos ovos da geração seguinte. Com base neste conceito Bartle Boble Hegarty criou o filme espectacular com que a Vodafone nos brinda nos intervalos das novelas e da 1ª Companhia (Parte II) ;-) . O site na minha opinião está excelente a nível de design, mas brilha pela ideia inovadora de permitir aos utilizadores criar uma efemere que viverá por um dia. A efemere é criada, e voa pelo ecrã com o nome de quem a criou e uma frase acerca de como aproveitar ao máximo a vida (neste caso o dia!!). E ainda há prémios para a melhor efemere... Penso que é uma ideia brutal, que permite aos utilizadores do site usufruir de 24 horas de "fama". O utilizador fica com a fama e a Vodafone fica a conhecer o endereço de e-mail do utilizador. Será este o futuro do WebMarketing? Uma excelente ideia... vale a pena ver.

http://www.vodafonemayfly.co.uk/

By Mp

1 comentário:

Anónimo disse...

Sem dúvida. Uma ideia interessante.