terça-feira, 15 de novembro de 2005

Google Analytics

Andava eu pela net quando descobri uma ferramenta (software) baseada na estatística que penso ser uma preciosidade, especialmente para nós enquanto futuros profissionais do Marketing, nomeadamente no que respeita à recolha de dados/informação com custos associados(quase) "inexistentes"!
É só dar uma vista de olhos em:

http://www.google.com/analytics/

Saliento dois parágrafos:

"Google Analytics tells you everything you want to know about how your visitors found you and how they interact with your site. You'll be able to focus your marketing resources on campaigns and initiatives..."

"Google Analytics gives us an opportunity to invest in our advertisers and everyone else who wants to create quality content on the web. Instead of spending money on web analytics, you can focus on creating targeted, ROI-driven marketing campaigns, and on improving your site design and content."

Agora deixem cá ver se eu percebi bem a matéria das Estudo do Mercado. E a pergunta vai para o professor Ricardo Rodrigues ;)
Será esta também uma forma inovadora de auditoria?

Saudações BiMarketer's

O aluno
José Costa

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro José

Boa sugestão.
Quanto à sua pergunta, respondo com uma outra:
Será isto uma forma de auditoria ou uma análise de traço?

Anónimo disse...

Pois é...tem toda a razão. Tentei fazer a analogia com a "pantry audit" (quando esta se baseia em hábitos de consumo,...) mas realmente é muito diferente, escrevi de cor e tramei-me;) É, claramente, uma análise de traço. Para a próxima tenho de ver os apontamentos antes de escrever:)Muito Obrigado.
Cumprimentos