terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Super Bowl: os anúncios que são verdadeiros filmes

Dia 8 realizou-se o Super Bowl, a final do futebol americano que é vista nos quatro cantos e faz deste programa televisivo um dos mais caros do mundo do mundo da publicidade.
A final do futebol americano é um programa com vários programas lá dentro. Para além do jogo propriamente dito, a emissão, acompanhada mundialmente pelos fãs do desporto, tem muito mais para ver para além das linhas do estádio.
Os anúncios emitidos durante a emissão especial são autênticos concentrados de filmes, no desafio que é deixar a marca em 30 segundos ou num minuto.
Caros na produção e na difusão, a CBS cobrou, este ano, cinco milhões de dólares (cerca de 4,5 milhões de euros) por cada meio minuto.
Embora, segundo os media, as audiências não estejam a subir à mesma velocidade do preço dos anúncios, quem pode não se inibe de aproveitar esta oportunidade de brilhar. Afinal, nove dos dez programas mais vistos da televisão americana são Super Bowl, segundo a Vox.
Dia 8 realizou-se a final do Super Bowl, nos Estados Unidos, ganha pelos Broncos. Aqui ficam alguns dos anúncios que não concorrem aos Óscares, mas contam com “oscarizados” no elenco.
Dirigido ao público masculino principalmente, há muitos anúncios a carros, bebidas, mas, também, preocupações com o ambiente. Aqui ficam alguns:
A consciência da sustentabilidade do planeta pela marca da pasta de dentes.
Se conduzir não beba, o conselho de Hellen Mirren
Não ganham Óscares, mas podem ser atores principais. Os animais. 

Enviar um comentário