sábado, 27 de fevereiro de 2016

Samsung transmite concerto em realidade virtual

Samsung transmite concerto em realidade virtual

A Samsung anunciou uma parceria com a banda britânica Years & Years para a transmissão de um concerto em realidade virtual, já no próximo dia 28, às 19h30 (hora de Greenwich). “Todos os utilizadores europeus que possuam um Gear VR podem acompanhar esta experiência única e imersiva”, convida a marca.
A parceria surge no âmbito da ante-estreia da digressão europeia dos Years & Years, banda que estará presente na edição deste ano do Nos Alive. Neste pequeno concerto, que poderá ser acompanhado através dos óculos de realidade virtual da marca, os Samsung Gear VR, a banda irá tocar quatro músicas do seu álbum “Communion”.
Realizada em realidade virtual por Sam Wrench - que já colaborou com artistas como os Blur, George Michael e Mary J. Blige - esta experiência irá permitir alternar entre três diferentes ângulos de câmara. “O cenário virtual em 360° permitirá que os utilizadores ocupem uma posição privilegiada na primeira fila, estejam no palco com a banda, ou mesmo a sobrevoar toda a acção”, explica a Samsung.
A experiência servirá também para promover os novos smartphones Galaxy S7 e S7 edge, que já se encontram disponíveis para pré-venda em Portugal. Para assistir ao concerto dos Years & Years, será preciso descarregar a aplicação “Samsung Galaxy S7 presents Years & Years in Gear VR” que se encontra disponível na Oculus Store.
Recorde-se que a Samsung já transmitiu um concerto da banda portuguesa The Gift em realidade virtual.

Sem comentários: