segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

10 Casos de êxito que demonstrão o potencial e o os benefícios dos Social Media


Muitas empresas foram capazes de avaliar quantitativamente o resultado das suas acções nos meios sociais.


A eficácia das redes sociais é constantemente questionada. A facilidade com que você pode medir tudo em marketing on-line não é 100% aplicável aos Social Media. Uma das principais razões é o seu caráter, obviamente, social e comportamental que se cruza entre a mídia on-line e off-line pelos usuários.

No entanto, existem outras empresas que têm sido capazes de avaliar quantitativamente o resultado de suas ações em mídias sociais, e cuja experiência podemos tirar conclusões interessantes:

Tal é o caso do café Goroundz que conseguiu aumentar as vendas em 25%, graças ao Twitter. O processo foi muito simples, a empresa usou esta plataforma social como um canal direto para encomendar clientes. Esta é uma maneira de proporcionar o contacto directo e efectivo com a empresa, uma ferramenta disponível para todos.

É uma alternativa económica para a publicidade convencional. Vitabiotics optou por uma estratégia de media social, a fim de abrir novos mercados e alcançar novos clientes. Suas ações permitiram lhe construir uma comunidade de 13.000 pessoas e aumentar a sua base de dados de 95%. No entanto, esses benefícios se tornam mais importantes se considerarmos que a marca economizou muito dinheiro com esta estratégia denominadamente valores superiores a US $ 100.000.

Jimmy Choo também optou pelo Twitter e tem a opção vencedora. Neste caso, ele usou a geolocalização para chegar a usuários do Twitter que estavam nas proximidades de suas lojas exclusivas. O resultado foi o aumento da notoriedade da marca através do Twitter ,rede social, mencionando comentários positivos sobre a marca. Como podemos obter melhores influenciadores do que o público - alvo a falar bem da marca?
Comemora o dia de gratidão da Toblerone. Esta marca de chocolates queria posicionar a marca nas Filipinas como sinônimo de gratidão, e sucedido por que institui o dia nacional do Obrigado. Uma boa iniciativa que recebeu 500.000 referências e uma contribuição para a marca que registou um aumento de 132% nas vendas.

A Steaz também encontrou dificuldades para dobrar as vendas de seu principal produto, o chá orgânico. Para difundi-la entre seu público-alvo que ele usou estratégia Cuponing, o que permitiu aos usuários fazer download e compartilhar esta promoção. No total, 250.000 cupons, atingindo 2830 registrares tuits baixado em uma hora.

AJ Bombers virou-se para as mídias sociais para promover a relação com os seus clientes, uma atividade que relataram aumentos de 60% nas vendas a cada semana. consumo para incentivar também foi feito uso do Foursquare, criando uma promoção específica que lhe permitiu vender 110%.

Joi de Vivre de aumentar a ocupação de 1.000 quartos de hotel de luxo na Califórnia com uma oferta especial para terças-feiras. Para isso, ele virou-se para os seus mais de 10.000 seguidores no Twitter e 5.000 no Facebook.

Blendtec tem demonstrado a capacidade dos seus robôs de cozinha realizou uma criação de vídeos tão criativo, em que o produto foi o principal protagonista. Seu poder e qualidade foi observado com as suas manifestações com ingredientes de extrema dificuldade, como bolas de golfe ou iPad. Nesta ocasião, YouTube e Twitter foram selecionados para espalhar este conteúdo, que logo se espalhou pelas plataformas. Uma atividade que resultou em 14 milhões de cópias e aumento de 700% nas vendas.

O mundo da pastelaria também tem mostrado sinais de saber como usar o potencial das redes sociais. Tal é o caso do malogrado Cupcakes, cuja base de clientes vem quase exclusivamente da mídia social (97%). Tudo graças a sua actividade no Twitter e no Facebook.

Finalmente destacamos o caso de Wispa, um chocolate da Cadbury fábrica, onde foram os próprios fãs que pediram um retorno ao mercado deste produto. A empresa decidiu vender 40 milhões de barras de chocolate, que se esgotaram em 18 semanas, a uma taxa de 4 por segundo. Este é um grande exemplo da necessidade de ouvir os clientes ea importância de atender aos seus pedidos.

Que outras histórias de sucesso em redes sociais sabe?


Fonte:  http://www.puromarketing.com/42/18112/casos-exito-demuestran-potencial-beneficios-social-media.html

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