Conquista pelo sabre de luz
São Paulo - Com o sucesso estrondoso do último filme Star Wars, a Walt Disney se tornou a marca mais poderosa do mundo, desbancando a Lego.
De acordo com a consultoria Brand Finance,
a empresa de mídia deve muito da sua força à compra de outras marcas
poderosas, como ESPN, Pixar, Muppets, Marvel e Lucasfilm, a mais recente
e mais importante.
O último filme de Star Wars quebrou diversos recordes de bilheteria. No
primeiro fim de semana, arrecadou 529 milhões de dólares e foi o filme
mais rápido a atingir 1 bilhão de dólares em faturamento. Os brinquedos
da saga também contribuíram fortemente para o faturamento da Disney.
Para a consultoria, a Lego
perdeu a primeira posição por ter se envolvido em polêmicas. A
fabricante de brinquedos foi multada na Alemanha por tentar regular
preços e havia proibido a venda de peças para o artista chinês
dissidente Ai Wei Wei – em janeiro, ela voltou atrás e liberou a entrega
de produtos para o artista.
A pesquisa da consultoria Brand Finance não mede apenas o valor da
marca, mas também seu investimento em marketing, história da empresa,
satisfação dos funcionários e reputação. O resultado é um índice de
força, que varia de zero a 100.
Confira nas imagens as 10 marcas mais poderosas do mundo.
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016
As 10 marcas mais poderosas do mundo (disney em 1º lugar)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário