quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

ZON entre as melhores em corporate governance

ZON entre as melhores em corporate governance

 

 
 
 
 
 
A ZON está no top das oito empresas que melhor cumprem as recomendações relativas ao governo das sociedades, segundo o estudo realizado pela Universidade Católica Portuguesa, a pedido da AEM - Associação de Empresas Eminentes de Valores Votados no Mercado, sobre o grau de cumprimento das recomendações relativas ao governo societário de 44 empresas cotadas.
A avaliação do grau de cumprimento resultou na atribuição de um rating para todas as cotadas, com base num índice de pontos de 5.000 a 10.000 correspondente a uma notação em oito classes, de D (rating mínimo) a AAA (rating máximo). A ZON alcançou o índice 9 745,4 e o rating AAA, uma classificação acima da média que a coloca entre as 8 melhores empresas e que reflete a sua competitividade e solidez no mercado.
A média das 44 empresas analisadas foi de 8 920 pontos, subindo para 9 337 pontos quando consideradas apenas as empresas do PSI 20. Replicando os pontos de índice em ratings, 32 das 44 empresas tiveram rating igual ou superior a A e apenas oito alcançaram a classificação máxima de AAA.
O estudo AEM/Universidade Católica teve como base a informação divulgada publicamente nos relatórios anuais de corporate governance das empresas não tendo qualquer contacto directo ou indirecto com as mesmas.

Sabrina Ramos
24999

Fonte:Marketeer online

Sem comentários: