Para se manter no mercado, a fabricante de filmes fotográficos Fujifilm está a apostar na comercialização de produtos cosméticos, adianta a Exame brasileira citando o Financial Times. A empresa sedeada no Japão anunciou que vai passar a comercializar produtos para a pele, como cremes e hidratantes, com a marca Astalift. Reino Unido, Alemanha e França são os países onde os produtos começarão a ser comercializados, havendo ainda planos de expansão para os EUA. A insígnia já é vendida no Japão há quatro anos, e conta com uma quota de mercado de 6 a 8% nesse país. É através do conceito de tecnologia que a Fujifilm pretende estabelecer a ligação entre filme fotográfico e cosmética. O colagénio, utilizado para evitar a deterioração do filme, poderia transportar os seus benefícios para a pele dos consumidores. A astaxantina, por sua vez, substância que preserva as cores nos filmes, traria também uma aparência mais jovem ao rosto.
Com produtos que se situam entre os 45 e os 70 euros, a linha está a entrar num mercado altamente saturado, adianta o meio brasileiro. A título de exemplo, no Reino Unido 60% do sector de cosméticos é dominado por players de grande dimensão, como a L’Oréal. A Fujifilm espera que na Europa a Astalift conquiste entre 2 e 3% de quota de mercado nos próximos dois anos e meio.
Sofia Rocha 27602
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