terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Conceito AKI 2.0 chega a Portugal

Com o objectivo de continuar a ser uma referência na bricolage, decoração e jardim, o AKI apresenta um novo conceito de loja inovador em Portugal. Um modelo de negócio com uma gama de produtos totalmente adaptada às necessidades e exigências da população da localidade onde se insere é a principal novidade do novo conceito de loja AKI.

A optimização da superfície de venda, em loja, garantindo ao cliente maior facilidade de compra, uma equipa de colaboradores ainda mais próxima do cliente, capaz de oferecer um aperfeiçoamento da eficácia operacional, e uma simplificação de processos administrativos e operacionais são as grandes novidades deste novo espaço.

 “O AKI pretende posicionar-se como a referência no mercado da Bricolage, Decoração e Jardim, em Portugal e de líder incontestável na proximidade. A concepção deste novo conceito envolveu todos os departamentos do AKI com cerca 4.000 horas dedicadas e o empenho de cerca de 60 colaboradores. Repensamos a nossa estratégia de negócio, tendo em conta as tendências de consumo e a conjuntura económica em Portugal, e implementámos um modelo de negócio adaptado às diferentes regiões geográficas e às novas tendências de consumo”, afirma Andres Osto, Director Geral do AKI Portugal.

Este novo conceito de loja terá, também, grandes inovações a nível do BackOffice com a utilização de RFID para a entrada e contabilização de stocks. A nível logístico a marca passará a ter uma distribuição centralizada, permitindo a optimização de recursos, aumentando a produtividade das equipas de loja e melhorar a gestão de stocks. Consequentemente vai aumentar o benefício ambiental, com a redução do número de camiões nas lojas.

No vector de inovação, desta feita mais visível ao cliente, o AKI implementou um sistema de etiquetas electrónicas que permitirá uma agilização na mudança de preços e uma melhor operação, mais vocacionada ao atendimento e satisfação do cliente e menos intensidade de processos administrativos.
Mafra foi a localização seleccionada para a primeira abertura deste novo conceito de loja que permitirá a criação de 23 novos postos de trabalho, contribuindo assim para o desenvolvimento socio-económico regional e nacional.

A primeira loja AKI 2.0 funcionará de Segunda a Domingo das 09h00 às 22h00, disponibilizando aos seus clientes uma zona dedicada a atendimento personalizado de serviços de Instalação, Entregas ao Domicílio, Crédito à Medida, Venda por Encomenda, Pós Venda, Cartão de Fidelização, Afinação de Tintas, Corte de Madeira, Bancada de Trabalho, Teste de Lâmpadas e Ecoponto.

IN:    http: //www.grandeconsumo.com/pt/

Victor Seco
27913

Sem comentários: