Chama-se Facelessbook e transporta para o Facebook a lógica do Amigo Secreto. Foi esta a aplicação criada pela OgilvyOne para a Nestlé, que convida os seus fãs da página daquela rede social a surpreender os amigos neste Natal. Na base desta campanha esteve o desafio de transformar um espaço de partilha, como o Facebook, num universo de segredos e surpresas.
Assim, e até 14 de Janeiro, os fãs da página de Facebook da Nestlé podem aderir ao passatempo Amigo Oculto, enviar mensagens e presentes virtuais e ganhar prémios reais da marca. Após aceitar a aplicação Facelessbook, os utilizadores devem criar o seu perfil oculto e convidar até cinco amigos que queiram surpreender. Os amigos seleccionados recebem um email que os convida a participar, sem revelar a sua identidade. Quando o amigo aceita participar, começa o “jogo” do Amigo Oculto, com o envio de mensagens e presentes virtuais que se revertem em pontos. As surpresas virtuais passarão a ser reais para os 100 amigos ocultos que conseguirem reunir mais pontos. A Nestlé envia ainda um presente de Natal verdadeiro e em seu nome para a casa do seu amigo oculto mais activo.
O passatempo está a ser comunicado no site Nestlé Saboreia a Vida, com tab e post no Facebook Nestlé e através de email marketing para os consumidores da marca.
Ângela Fernandes
27183
Fonte: Marketeer
Sem comentários:
Enviar um comentário