Depois de um negócio avaliado em mais de 10 milhões de dólares, celebrado já este ano entre a rede social e a gigante de bebidas alcoólicas Diageo, o acordo com a Heineken surge numa altura em que o Facebook procura albergar na sua plataforma grandes anunciantes, antecedendo a sua OPA (Oferta Pública de Aquisição).
A parceria com a Heineken entra em vigor a 1 de Janeiro de 2012 mas, de acordo com a Advertising Age, a marca foi vaga quanto aos termos em que a colaboração se desenrolará. De facto, a cervejeira recusou-se a especificar a duração do acordo ou o seu valor em dólares.
«Através deste acordo, o Facebook vai disponibilizar à Heineken uma plataforma de marketing global que chega a milhões de pessoas, bem como acesso à profunda expertise do Facebook na construção de relações de longo prazo entre marcas e os seus consumidores», adiantou a Heineken no referido comunicado. «A colaboração dá ainda à Heineken acesso aos mais recentes produtos do Facebook», continua. O acordo não é exclusivo, o que significa que nada impedirá outras cervejeiras de firmar parcerias semelhantes. Recorde-se que, de facto, sob a alçada da Diageo está a marca de cerveja Guiness.
Fonte: Marketeer online
Sílvia Martins nº26365
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